Notícias e TV

Estrelas de Festa é Festa sobem ao palco para estrear revista e prometem fazer rir os portugueses

18 Dezembro, 2022

Em Festa é Festa, os atores sobem ao palco para um momento único na novela da TVI e prometem momentos de diversão. A Maria assistiu a tudo.

Em Festa é Festa, na TVI,  finalmente, chega um dos dias mais aguardados e temidos pelos habitantes da aldeia: a estreia da revista. Bino sobe ao palco vestido de Zé Povinho. Tomé, Aida, São, Nando e Florinda entram atrás dele, vestidos à rancho folclórico. Fernando é o menino de rua, pobrezinho, que fala sozinho e canta um fado.

Quina faz de bêbeda e Manel, de polícia. Todos dançam e cantam uma música que homenageia a Aldeia da Bela Vida e os 100 anos da revista. Durante as gravações a que a Maria teve acesso reinava a boa disposição nos bastidores. “É mais uma daquelas boas histórias da novela.

Foi um bocadinho inesperado, mas resultou muito bem”, afirmou Pedro Teixeira, enquanto Ana Guiomar adiantou gostar do seu look nesta que foi a sua estreia em revista: “Temos coreografias uns com os outros, tudo muito rápido, mas a ideia está muito gira”.

Pedro Alves defende que a sua personagem está como peixe na água na revista. “Vem ser o Bino, mas em boneco. É mais uma cena nova para mim, tendo sido giro estar a coreografar e a cantar. Continuamos a ser surpreendidos com as personagens, o que faz com que este projeto tenha este tipo de resultado.”

Atores de Festa é Festa rendidos à sexta temporada

Em contagem decrescente para a sexta temporada, que deve estender-se até agosto, os atores afiançam que os portugueses vão continuar a divertir-se com as peripécias dos habitantes da Bela Vida. “Quando achamos que já se inventou tudo, surge algo de novo. Continuo a ficar agarrada a ler [os textos]”, conta Ana Guiomar, garantindo que haverá “muita intensidade e tensão”. Pedro Teixeira corrobora a opinião da colega e arrisca dizer que a nova temporada será “a melhor” da novela, com uma “história mais divertida e fora da caixa”.

E adianta:  “Vai acontecer uma coisa na aldeia que irá mexer com as personagens”, algumas delas novas, desempenhadas por “muito bons atores”. Ana Brito e Cunha, que dá vida a Florinda, defende que este projeto “é bom” e assume que nunca seria um casting para esta mulher. “Não sou doce, sou rápida e grito muito, sou mais impulsiva. Ela é um pouco Julieta e isso, enquanto atriz, é um grande desafio e tira-me o foco de querer fazer outras coisas.”

Manuel Marques também se mostra expectante com os próximos meses de gravações de Nando: “Divirto-me muito”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação TVI

Leia ainda:

Festa é Festa: Aida imagina dupla sertaneja em digressão mundial e quer ser chefe das bailarinas

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0