Nacional

Exclusivo: Afinal por que Marcelo Rebelo de Sousa ligou a Cristina Ferreira em direto, para a SIC?

7 Janeiro, 2019

cristina e marcelo rebelo de sousa

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a ser imprevisível esta manhã (7) ao ligar em direto para Cristina Ferreira, sem que nada o fizesse prever. Mas há uma justificação.

Foi inédito. Marcelo Rebelo de Sousa ligou em direto para Cristina Ferreira no dia da estreia da apresentadora, na SIC. Cristina, que não estava à espera, chorou e agradeceu. Mas, afinal, por que o Presidente da República ligou para Cristina Ferreira, na SIC, uma estação privada?

O site da Maria questionou o gabinete de comunicação da Presidência da República para perceber qual o motivo que levou Marcelo Rebelo de Sousa a ligar, em direto, para Cristina Ferreira. Paulo Magalhães, o responsável pelo Gabinete de Comunicação afirma imediatamente que os dois «já se conhecem há muitos anos».

«São amigos há muito tempo, foi o primeiro entrevistado da revista da apresentadora, em 2015, e porque tinha havido um convite por parte de Cristina Ferreira para o entrevistar neste novo programa», conta-nos, em exclusivo, o responsável de comunicação.

Sabe a Maria que Cristina Ferreira gostava de ter tido Marcelo Rebelo de Sousa, hoje, na estreia de O Programa da Cristina, mas «por questões de agenda não conseguiram conciliar». «Por isso o Presidente se lembrou e quis ligar. Creio que não interrompeu qualquer reunião, ligou sim no intervalo de uma reunião para a outra», assume.

Lágrimas depois de perguntar se Marcelo Rebelo de Sousa estava a brincar com ela

Foi com muitas lágrimas que Cristina Ferreira atendeu o telefonema do Presidente da RepúblicaMarcelo Rebelo de Sousa, na grande estreia na SIC. Cristina Ferreira não sabia da surpresa e ficou sem palavras.

Cristina Ferreira completamente lavada em lágrimas. Foi assim que Cristina Ferreira ficou ao receber um telefonema surpresa de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

«Isto é brincadeira?», pergunta, ainda sem acreditar na chamada,

«Está? Daqui é Marcelo»

«Está? Daqui é Marcelo Rebelo de Sousa. Interrompi aqui uma reunião que tinha e espreitei para ver o seu primeiro programa e, como ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida, queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho”», diz Marcelo Rebelo de Sousa.

«Posso chamar-lhe professor? tenho alguma dificuldade em chamar-lhe presidente», responde a apresentadora, que não estava à espera do telefonema. Apenas a produção do programa sabia deste momento. «Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida», acrescentou Marcelo.«Quero agradecer-lhe por ser o meu Presidente, a sua presidência tem sido o que nós portugueses queríamos e precisávamos (…) o afeto não é para todos, a porta desta casa está aberta para vir aqui»

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top