Notícias e TV

Festa é Festa: Bino e Tomé enterram Fernando e deixam-no em pânico quando ele acorda

4 Julho, 2022

No episódio desta noite da novela Festa é Festa, TVI, Bino e Tomé enterram Fernando e deixam-no em pânico quando ele acorda.

Esta noite em Festa é Festa, TVI, Aida e Elisabete ficam afitas quando Tomé diz que acabaram as férias e Paulo fica muito confuso sem saber quantas bolas eles querem afinal. Aida muda o tom e fala de forma meiga com Tomé. Ele diz que vai para casa, mas senta-se na areia, amuado. Paulo já não percebe nada. Aida pede duas bolas para Tomé, para o agradar, mas Paulo tropeça e suja-o todo.

Corcovada e Manel chegam do Algarve e estranham não verem ninguém em casa. Ana Carolina aparece, mas vem com um ar um pouco murcho. Corcovada pergunta pelo resto das pessoas e Ana Carolina diz que Quina saiu para os seus outros afazeres. Corcovada pergunta se foi para a Junta e Ana Carolina diz que pode andar na rua, nas obras.

Fernando está a dormir, completamente exausto. Albino e Tomé olham para ele com pena. Tomé acha que ele está assim por causa da praia, mas Albino conta-lhe que São anda a apertar com ele e a obrigá-lo a nadar. Tomé lembra-se que podiam enterrá-lo na brincadeira e Albino alinha.

Ana Carolina está a matar saudades de Corcovada e a saber como foram os dias no Algarve. Corcovada conta-lhe que Florinda e Albino estão muito apaixonados e Ana Carolina não consegue disfarçar que as coisas entre ela e Carlos não estão muito bem. Corcovada fica preocupada.

Fátima está nervosa a observar Josefa a fazer mudanças no café. Josefa fica a olhar para Valquíria que acabou de chegar com Manuela. Esta explica a Valquíria que não pode entrar em fóruns de mamãs porque aquilo é tipo uma seita e ninguém volta igual. Valquíria fica confusa e acha que não pode ir a centros comerciais. Peixoto está cada vez mais atrapalhado ao volante da retroescavadora e aquilo está a deixar Quina muito nervosa. Peixoto pergunta-lhe se quer conduzir e Quina estava a ver que ele nunca mais perguntava. Quina conduz muito melhor do que Peixoto e Glória fica eufórica por ver a obra a andar. Peixoto fica indignado por Quina lhe ter roubado o lugar.

Ana Carolina abre o seu coração a Corcovada e conta-lhe como a sua relação com Carlos esmoreceu. Corcovada tinha esperança que estes dias sozinhos lhes fizessem bem, mas Ana Carolina confessa que ainda foi pior. Corcovada diz que nesse caso está na altura da neta procurar a felicidade noutro lado, porque ninguém deve ficar onde já não é feliz.

Fernando já está todo enterrado só com a cabeça de fora. Albino e Tomé riem-se do que fizeram. Aida e São olham-nos com ar reprovador, mas no fundo também acham piada. Fernando acorda e pergunta quem fez aquilo. Ninguém se acusa e fazem um esforço para não se rirem. Quina serve o jantar a Corcovada e Manel e conta-lhes as aventuras do dia nas obras. Manel fica muito espantado por ela saber conduzir uma retroescavadora. Corcovada já não se surpreende com nada do venha de Quina, pois são muito parecidas. Corcovada diz que tinha muitas saudades dela. Manel ainda está com cara de parvo.

Ana Carolina e Carlos estão a jantar em silêncio. Ela nem tem vontade de comer. Ele está agarrado ao telemóvel a enviar mensagens e nem a ouve. Ana Carolina atira com os talheres e levanta-se da mesa, mas Carlos nem dá por ela. Jorge fica aflito quando percebe que Vânia se está a enfiar na cama dele. Jorge diz-lhe que não, com a desculpa que aquele é o quarto dos tios, mas Vânia não percebe qual é o mal e fica chateada por ele não a querer ali. Quina serve o pequeno-almoço a Corcovada e pede-lhe um dia de folga para ir ao concerto do Quim Barreiros. Corcovada acede ao pedido dela e Quina revela que pensou em convidá-lo para cantar no dia da inauguração da estrada asfaltada. Corcovada acha uma ótima ideia.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0