Notícias e TV

Festa é Festa: Irmã de Tomé regressa à aldeia e deixa Aida em transe. Bino pede um tempo a Betinha

27 Maio, 2022

Em Festa é Festa, Tomé e a mulher ficam paralisados ao ver Josefa. Aida acha que está a ver fantasmas. Betinha chora ao ser descartada por Bino.

Em Festa é Festa, da TVI, Aida mostra as fotografias do apartamento no Algarve e Tomé começa a ficar muito entusiasmado. Tomé começa a imaginar o que vão fazer por lá e Aida vai dizendo o que podem fazer em cada divisão da casa. Quando chegam ao quarto, Tomé não se contém e começa a beijar Aida e a dar-lhe uns amassos. Aida e Tomé já estão muito entusiasmados e fogosos.

Tomé sugere irem para casa para darem continuidade ao que começaram ali. Aida diz que apesar de tudo, continuam juntos e nada os derruba, mas nisto aparece Josefa. Aida e Tomé ficam em choque. Albino anda ali às voltas para dizer o que quer dizer e Elisabete começa a ficar farta, mas está longe de imaginar o que aí vem.

Elisabete ameaça ir embora e Albino lá lhe diz que precisa de um tempo. Elisabete fica em choque. Manuela continua triste com a possibilidade de Isabel ir embora da aldeia. O Sôtor apercebe-se que ela está triste e tenta animá-la. Manuela diz que todas as pessoas de quem gosta acabam por ir embora.

O Sôtor afirma que nem todas e diz-lhe que ele não vai a lado nenhum. Aida e Tomé estão paralisados. Aida acha que está a ver fantasmas, mas Josefa vem na sua direção e fala. Aida passa-se e diz a Tomé para resolver aquilo. Aida diz que Tomé tanto falou nela, que ela apareceu Elisabete continua incrédula e diz que os adolescentes é que pedem um tempo. Albino diz que precisa de estar sozinho um tempo e Elisabete acha que ele está parvo. Elisabete desata a chorar.

Manuela e o Sôtor estão muito próximos, mas ela desvia o olhar e diz que a culpa é dele porque decidiu ser Guru e tiveram de contratar Isabel. Manuela confessa que ao início não gostava muito dela, mas depois começou a afeiçoar-se. (Albino fica aflito ao ver a reação de Elisabete e tenta dar a volta à situação. Ela percebe que ele quer acabar com ela e não acha justo, depois de tudo o que passaram. Albino diz que só precisa de um tempo para tirar a carta sem distrações.

Em Festa é Festa, Aida tem vontade de bater em Josefa e Tomé pede silêncio

Manuela continua a rogar pragas ao Sôtor e a culpá-lo por aquela situação. Ela diz que enquanto ele estava no topo da montanha a tocar pifarete, ela estava ali a afeiçoar-se à nova Sôtora, para agora ir ficar sem ela. O Sôtor faz um esforço para não se rir e promete não a prejudicar mais. Nisto aproxima-se dela e beija-a.

Aida vai bebendo minis e mandando bocas. Josefa pede ao irmão para esquecer o passado e aproveitar o presente, pois ela é a sua única familiar viva. Aida não consegue ouvi-la e não dizer nada e lembra-a de que lhes roubou a herança. Josefa quer esquecer isso e ficar bem com o irmão. Abel pergunta a Mário se sempre vai embora hoje e diz que quer ter uma conversa com ele de homem para homem.

Mário convida o pai a sentar-se e diz ter todo o gosto em conversar com ele. Aida continua pegada com Josefa e diz que ela podia era devolver o dinheiro que lhes roubou, em vez de estar para ali com falinhas mansas. Josefa pede-lhe para esquecer o passado e não a olhar com rancor. Aida tem vontade de lhe bater e Tomé pede silêncio.

Mário explica que precisou sair de casa e perder Isabel para perceber o quão errado estava e como foi mau marido, mau pai e mau filho. Assim que percebeu, resolveu a sua relação com Rita e disse aos filhos o quanto os amava. Depois soube que ia ser pai novamente e quis corrigir tudo o que estava mal. Mário e Abel abraçam-se emocionados.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0