Notícias e TV

Festa é Festa: Jantar de Bino acaba com todos bêbados no areal. Carlos não resiste a Fátima

22 Junho, 2022

Em Festa é Festa, após o jantar, Bino, Fernando, Tomé e as suas mulheres bebem demais e 'aterram' na praia. Aida decide ir ao banho e Tomé fica em pânico.

Em Festa é Festa, da TVI,  Florinda já contou a São a conversa que teve com Betinha. São está surpreendida por Florinda estar a beber vinho e por estar a lidar tão bem com aquela situação. Florinda reconhece que está mais serena e que gostou muito da atitude de Betinha. São está impressionada e brindam, emocionadas.

Paulo continua a despedir-se como se fosse para a guerra e nunca mais fosse voltar. Os amigos lembram-no que só vai para o Algarve e que daqui a uns dias está de volta, mas Paulo continua com os seus exageros. Jorge (Manuel Melo) sente-se inspirado e diz que também vai para o Algarve com a namorada.

Peixoto (Vítor Emanuel) faz uma visita guiada a Josefa (Rita Salema) pela sua casa, mas percebe que ela ficou desiludida. Peixoto promete que vai fazer obras e que vai ficar com uma mansão. Josefa fica mais interessada.

Já todos terminaram de jantar e elogiam os petiscos que Florinda fez. São e Aida (Ana Guiomar) dizem mesmo que foi o melhor que comeram nas férias. Fernando sugere irem dar uma voltinha pelas bancas de artesanato e Bino quer ir beber um cocktail. Todos acham boa ideia e ficam surpreendidos por estarem todos de acordo.

Em Festa é Festa, aumenta clima de tensão entre Fátima e Carlos

Jorge continua a falar muito animado sobre a ideia de ir para o Algarve e Josefa manda-o calar. Glória (Catarina Avelar) está a beber um chá, mas tem um popular de volta dela a chateá-la por causa de problemas que ela tem de resolver. Glória diz que é muito ingrato ser Presidente da Junta e o popular acusa-a de ser ainda pior do que Bino.

Os três casais passeiam pela marginal e veem as barraquinhas de artesanato. Bino usa óculos escuros para poder olhar para as outras mulheres. Fernando censura Bino e este acaba por lhe emprestar os óculos. São desconfia para que sejam e refila com ele. Tomé (Pedro Teixeira) quer entrar num bar e os outros acompanham-no.

António quer esperar por Fátima (Marta Andrino) para a levar a casa, mas ela diz-lhe para ir andando porque ainda quer dar um jeito no café. Fátima fica mais tranquila com a presença de António e a segurança que ele lhe dá, esquecendo a angústia que Carlos (Rodrigo Paganelli) lhe tem causado.

Tomé vê uns estrangeiros a beberem shots e pede três. As mulheres chegam, entretanto, e dizem que também querem beber. Florinda acha que já bebeu demais, mas Aida diz-lhe que os copos são pequeninos e não fazem nada e, além disso, férias são férias. Aida diz que as conquilhas lhe estão a subir à cabeça, já que a bebida não deve ser porque aqueles copos são muito pequeninos. Começam todos a dançar.

Carlos entra no café e fica a olhar para Fátima. Ela assusta-se com a presença dele e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Carlos diz que lhe vai responder e Fátima engole em seco.

Já estão os seis na praia, deitados no areal, visivelmente embriagados. Aida lembra-se de ir ao banho. Tomé fica em pânico e pergunta se não tem medo dos tubarões. Bino acha boa ideia e corre para o mar. Aida pergunta a Tomé se se vai ficar e ele corre atrás de Bino.

O telemóvel de Carlos toca e Fátima pergunta-lhe porque não atende a namorada. Carlos diz que não quer atender porque não lhe quer mentir. Ficam os dois sem entender muito bem o que se está a passar.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0