Notícias e TV

Festa é Festa: Tomé quer emprestar o seu fato de casamento a António para evitar despesas.

4 Agosto, 2022

Em Festa é Festa, Aida explica a Tomé os gastos que os padrinhos costumam ter e ele tem uma ideia, que é aprovada pela mulher. Mas há mudança de planos

Em Festa é Festa, da TVI, Fernando (Manuel Marques) despede-se de São (Sílvia Rizzo) para ir trabalhar, quando surge Jorge e diz que teve uma ideia que pode ajudar no projeto da Bela Vida ser o melhor destino turístico para idosos. Jorge diz que tem bastantes contactos da altura em que teve a empresa de old sitting e que agora podem dar jeito. Fernando não percebe como, mas São fica interessada.

Albino está a organizar uns papéis e a reclamar por Glória achar que manda na Junta. O Padre e o Sôtor entram por ali e exigem resolver o problema dos WC do consultório. Albino não quer acreditar que é aquele assunto outra vez, mas o Padre e o Sôtor insistem e ele tem de parecer preocupado.

Peixoto enterra a cabeça na almofada para não ter de ouvir Valquíria e Lurdes a discutirem. Peixoto atende uma chamada de Albino, mas diz-lhe que agora não tem condições para falar. Lurdes e Valquíria continuam a mandar vir uma com a outra e Peixoto deseja ser atropelado por um trator, para não ter de as ouvir.

Luís Aves diz a Jorge que tem um negócio fenomenal para lhe propor. Quer fazer churrasco ao domicílio e quer que Jorge o ajude. Jorge acha uma excelente ideia e fica muito entusiasmado.

Tomé ficou muito emocionado com o convite para padrinho de casamento de Fátima e António, mas Aida não consegue deixar de pensar na despesa que vão ter. Aida começa a explicar os gastos todos que os padrinhos costumam ter e Tomé também fica preocupado.

Em Festa é Festa, Bela Vida passa à fase final da candidatura para melhor destino turístico para a terceira idade

António vai ter com Fátima e ela diz-lhe que se calhar se precipitaram em convidar só Aida e Tomé para serem seus padrinhos de casamento. Fátima e António concordam que Corcovada também é muito importante na vida deles e que foi ela que impediu que António emigrasse. Fátima fica a pensar no que pode fazer.

Fernando informa Elisabete e Glória que a Bela Vida passou à fase final da candidatura para melhor destino turístico para a terceira idade e Glória não cabe em si de contente e de vaidade por ter sido ideia dela. Ficam todos felizes por terem passado à final e Glória até dança. Acabam todos a dançar e a festejar.

Aida já está toda ansiosa para saber a ideia de Tomé e ele diz que afinal tem duas. Tomé sugere emprestar o seu fato de casamento a António e convencê-lo de que tem muita história. Aida fica muito surpreendida e até com inveja de não ser ideia dela. Tomé conta que a outra ideia é convencê-los a arranjar mais padrinhos.

António e Fátima pensam numa forma de resolver aquele problema, mas não estão a ver como. Fátima acha melhor não meterem a carroça à frente dos bois, novamente e sugere que António convide Corcovada, para ver o que ela diz e depois logo pensam no que dizer a Aida.

Elisabete, Fernando e Glória estão reunidos para decidir as atividades que vão organizar na aldeia. Glória sugere organizar um campeonato de sueca e outro de crochet, mas as ideias não são bem aceites por Elisabete e Fernando, pois acham-nas antiquadas. Glória afirma que ela é que sabe o que os mais velhos gostam.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0