Notícias e TV

Festa é Festa: Elisabete apanha Teixeira a falar sobre El Cacto e fica desconfiada

25 Maio, 2023

Em Festa é Festa, Elisabete ouve Teixeira falar espanhol e detém-se. Quando este menciona El Cacto, ela fica desconfiada. 

Esta noite em Festa é Festa, na TVI, Carlos (Rodrigo Paganelli) pede explicações a Manuela (Inês Herédia). Ela diz que está a detetivar e que descobriu aquela vocação com a vinda dos investigadores à junta. Manuela afirma que Carlos lhe interrompeu a descoberta de uma pista. Ele ameaça substituí-la, caso não faça o seu trabalho de secretária. Manuela olha desgostosa para a lupa.

António (Luis Simões) vai à mercearia buscar coisas para o take away e aproveita para desabafar com Jorge (Manuel Melo) sobre Paulo (Hélder Agapito). António conta que ele se engana nas entregas e anda a provar a comida dos clientes. Paulo acha que a comida é má e que Fátima ficou furiosa. Jorge não consegue deixar de rir.

Quina (Maria Rueff) tenta desfilar de saia curta e livro na cabeça, sob o olhar de Ivone (Maria Emília Correia). Florinda (Ana Brito e Cunha) fica confusa ao ver o aparato e pergunta se está a interromper alguma coisa. Ivone manda-a voltar mais tarde. Quina olha para Florinda como quem implora para ser salva.

Elisabete (Ana Marta Contente) entra e ao ver a porta do gabinete entreaberta, aproxima-se. Ouve Teixeira (Rui Melo) falar espanhol e detém-se. Quando este menciona El Cacto, Elisabete fica intrigada e desconfiada.

António está no café quando entram umas raparigas que se riem para ele. Manuela repara e diz a António que está com problemas. António acha que ela está a falar da discussão com Fátima. Manuela acha que as raparigas estão impressionadas com António. Josefa (Rita Salema) concorda. António não quer mais problemas e foge dali.

Florinda (Ana Brito e Cunha) convida Quina (Maria Rueff) para ser madrinha da bebé e ela fica siderada, muito emocionada, mas também apreensiva e hesita em aceitar por falta de posses financeiras. Florinda diz que a bebé precisa é de amor e isso Quina tem que chegue. Quina fica sem saber o que dizer.

Paulo (Hélder Agapito) chega triste e pede um abraço a Josefa, por ter sido vítima de uma injustiça. Josefa não quer abraçá-lo, mas Paulo força o abraço. Tomé (Pedro Teixeira) entra e pergunta o que se passa. Paulo diz que quer um abraço de grupo. Tomé sabe que Paulo não vai desistir e acha melhor fazer-lhe a vontade. Josefa lá o abraça também, contrariada.

Vuitton (Beatriz Costa) insiste que os pais lhe contem o que se passa. Vuitton pede explicações sobre o último jantar e Fernando (Manuel Marques) pede a São (Sílvia RIzzo) para explicar o que foi aquilo. São inventa que foi uma celebração por estarem vivos. Vuitton não fica convencida e acha que os pais não estão bem da cabeça. Fernando sai enervado e São continua como se nada fosse.

Quina ainda tem dúvidas sobre se devia ser madrinha de Bininha, mas Florinda faz questão e acha que não há ninguém melhor no mundo para isso. Quina aceita e diz que vai ser a maior tarefa da sua vida. Abraçam-se emocionadas. Tomé e Josefa soltam-se do abraço de Paulo, que implora por outro. Nisto, Aida (Ana Guiomar) entra e pergunta o que se passa. Paulo pede-lhe um abraço, mas Aida diz que tem mais que fazer.

Lenita (Sofia Grillo) entra de braço dado com Malu e pergunta se é o café do Tomé. Ficam todos embasbacados com aquelas duas figuras novas e não reagem. Tomé fica vaidoso, mas também está intimidado.

Aida esclarece que Tomé é seu marido e mostra as alianças deles. Lenita apresenta-se e apresenta Malu, com quem Paulo fica maravilhado. Lenita diz que vai abrir um negócio na Aldeia do Lado e eles perguntam se é a boîte. Lenita percebe que também já é famosa. Tomé ri-se. Aida e Josefa ficam furiosas.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0