Notícias e TV

Festa é Festa: Paulo vai ao consultório de Teixeira e o diagnóstico deixa-o em choque

29 Abril, 2023

Em Festa é Festa, Paulo vai falar com Teixeira por causa das vozes que ouve na cabeça e deixa-o preocupado. Paulo fica em choque com o diagnóstico.

Esta noite em Festa é Festa, na TVI, assim que Fernando (Manuel Melo) entra no café, Tomé (Pedro Teixeira) chama-o e diz-lhe que precisa de dólares. Fernando lembra que não podem dar nas vistas. Tomé diz entredentes, que parece que não conhece Aida, mas Fernando não percebe e por isso não entende a necessidade dele. Tomé não quer justificar mais nada e apenas exige o dinheiro.

Elisabete (Ana Marta Contente) e Josefa (Rita Salema) disputam um dossier. Elisabete tenta explicar à tia que quem trabalha ali é ela e por isso Josefa não tem de mexer no material do consultório. Josefa insiste que faz o horário da tarde e manda Elisabete para casa. Paulo (Hélder Agapito) pergunta se pode entrar no gabinete e Elisabete e Josefa voltam a discutir sobre quem deve dar autorização para entrar.

Aida conta a Jorge (Manuel Melo) que vai de férias para o Dubai, pois é o destino dos milionários. Jorge lembra que Aida não é milionária, mas ela disfarça e diz que nasceu com alma de milionária. Aida informa Jorge que no Dubai existe o maior parque aquático do mundo. Jorge nem fazia ideia que Aida gostava de parques aquáticos. E não gosta, mas como é no Dubai, deve ser bom.

Assim que Peixoto (Vítor Emanuel) entra no café, Tomé e Fernando puxam-no para a conversa. Este fica alarmado quando percebe que querem falar de dinheiro. Peixoto queixa-se que tem a família virada de pantanas e que só falta andarem à bofetada. Tomé e Fernando ficam confusos.

Paulo diz que veio falar com Teixeira (Rui Melo) por causa das vozes que ouve na cabeça e Teixeira fica preocupado. Paulo explica que são as vozes dos pensamentos e que ficou a pensar porque motivo Teixeira lhe fez tantos testes. Teixeira explica que com os testes conseguiu perceber que Paulo tem dislexia. Paulo fica em choque com a revelação e sai do consultório desalvorado.

Vuitton (Beatriz Costa) já tem um leque de fotos de homens da aldeia para que Cecília possa classificar. Cecília (Ana Nave) queixa-se de serem todos muito velhos, mas Vuitton diz-lhe que é o que há e apressa-a a fazer uma escala. Cecília põe Peixoto em primeiro lugar e o Padre (Carlos M. Cunha) em segundo.

Tomé e Fernando não estão a perceber nada da conversa e perguntam a Peixoto (Vítor Emanuel) de que família é que ele está a falar. Peixoto explica que está a falar de Valquíria (Maria Sampaio) e Celeste (Margarida Antunes), mas eles continuam sem perceber em que medida é que elas são família. Peixoto lá lhes explica e diz ainda que o melhor é fazerem terapia os três. Fernando e Tomé ficam baralhados e apreensivos.

Paulo (Hélder Agapito) vai ter com Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) ao take-away e diz-lhes que está a morrer. Paulo conta que foi ao psicólogo e ele lhe diagnosticou uma doença terminal. António e Fátima ficam muito abalados. Paulo despede-se dos amigos e chora.

Celeste vai ter com o Padre (Carlos M. Cunha) e diz-lhe que está com um dilema, pois sente que se está a desviar do caminho do Senhor. O Padre pergunta se isso tem a ver com Peixoto e Celeste confessa que sim. Celeste pede ao Padre para a mandar rezar muito, para se desviar do caminho da tentação.

Peixoto já contou a Fernando e Tomé as desventuras que tem tido e eles ficam solidários com o amigo. Fernando desvaloriza os seus problemas, mas Tomé não permite e afirma que os problemas deles também são graves. Tomé sugere pegarem no dinheiro e desaparecerem no mundo, para poderem ser felizes noutro sítio qualquer.

Paulo já se foi embora e deixou António e Fátima desfeitos com a notícia de que tem uma doença terminal. Glória (Catarina Avelar) repara na cara deles e pergunta-lhes o que se passa. Fátima e António contam que Paulo está prestes a morrer e Glória benze-se. Glória volta a benzer-se e Fátima e António imitam-na.

Glória promete rezar por Paulo, mas António diz que não vale a pena, pois já não tem salvação. Fátima nem quer acreditar no que está a ouvir. Glória explica que é uma mulher de fé e vai rezar por Paulo, mesmo que não o salve, ajuda-o a partir em paz. António diz que nesse caso, ele e Fátima também podem rezar.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0