Notícias e TV

Fim. Atores de A Serra despedem-se da novela: “Choraste lágrimas que eram minhas”

13 Julho, 2021

As gravações de A Serra chegaram ao fim e os atores que lhe deram vida já se despediram das suas personagens. Maria João Abreu não foi esquecida.

As gravações de A Serra estão a chegar ao fim. Os atores começaram a dar vida às suas personagens em outubro de 2020 e ao fim de 10 meses sentem que o dever está cumprido… com muitos percalços pelo meio. Uma novela difícil de fazer por tudo o que se passou, como nos revelou Dânia Neto durante um intervalo nas gravações na Serra da Estrela a que a Maria assistiu. Ao longo destes 10 meses para lá das vezes que tiveram de parar ou reajustar planos de trabalho por alguém ter sido detetado com covid-19, Sofia Alves teve de ser operada a uns quistos nos ovários , Maria João Abreu morreu depois de complicações com um aneurisma que rebentou em estúdio, e a semana passada Carolina Carvalho também teve de ser operada de urgência.

Agora que as gravações chegam ao fim, alguns atores despedem-se de lágrimas nos olhos. João Mota, que tem encantado os portugueses com o seu Nicolau, fez questão de deixar umas palavras aos colegas e à própria personagem através das redes sociais. “Querido Nicolau,
Escrevo para me despedir. Não te volto a ver, mas serás sempre parte de mim. Só tu sabes como eu estava quando nos encontrámos… só tu sabes o que se foi passando ao longo deste tempo todo dentro do meu peito, e nunca me deixaste. Ser-te-ei eternamente grato. Mais do  que um personagem, foste um amigo. Falei contigo, pedi-te ajuda, ri e sorri contigo. Choraste lágrimas que eram minhas!”, começa por escrever. E continua:

“Aprendi com este projeto que nada é “mais um”, tudo é único. E tudo é especial por ser único. O amanhã é uma incerteza e o amor é a única certeza que temos. E tanto amor que recebemos ao longo destes meses.  Levo de ti a certeza de que a essência é mais importante que qualquer estatuto, e que o amor, quando verdadeiro, vence sempre. A responsabilidade de te ter conhecido tornou-se uma terapia… de confiança, de persistência, de entrega, de superação e de amor. Hoje entrego-te à tua Serra para que possas seguir o teu coração. Sei que te despedes de mim com um abraço, daqueles de verdade, que aprendeste com a tua sogra  ❤️✨(Maria João Abreu), e com um sincero e desajeitado: – “ Confia em ti João, Sempre!”. Obrigado a todos os meus incríveis Colegas que partilharam comigo esta viagem ❤️ a toda a equipa de produção da SP Televisão, SIC, e Daniel Oliveira pela oportunidade de ter vivido está história tão bonita”, termina.

Dânia Neto e Manuela Couto despedem-se de A Serra

Dânia Neto despediu-se esta terça-feira (13) da sua Paula. “Entre sorrisos, aplausos, assobios e Lágrimas! Assim foi o penúltimo dia de gravações da novela a Serra. Mais uns bons que levo comigo no ❤ Faltam muitos nestas fotos mas eles sabem que estão no meu coração”, diz.

Manuela Couto, a doce Carminho, disse adeus à sua personagem em A Serra e deixa um desabafo. “Continuo sem saber para onde vão as personagens quando param as videotapes. Mas é uma parte de nós que também desaparece. Para sempre. A Carminho é a que me vai deixar mais saudades! 💖Obrigada a quem me amparou ao longo destes meses! Aos meus colegas , sobretudo ao meu marido, Fernando Luís, e ao meu filho Tiago Teotónio Pereira. Tanto amor e tanto riso! Aos meus colegas das equipas técnicas , artística e de produção , vocês são os meus heróis!! À equipa de escrita, liderada pela Inês Gomes , obrigada por escreverem palavras tão prazerosas de transformar em emoções!! SP Televisão, SIC, obrigada pela confiança e pela enorme liberdade de me deixarem voar todos os dias !! Daniel Oliveira parabéns por tudo o que tem acontecido na nossa ficção! Alegria e tristeza, sempre com a presença e as imensas saudades da nossa linda Maria João! ♥️ Muito Amor para todos!!”, lê-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1