Nacional

Finalmente a explicação para Carolina Patrocínio fazer barrigas pequenas

16 Dezembro, 2019

Carolina Patrocínio está grávida de seis meses. É a quarta gravidez da apresentadora e em todas Carolina conseguiu esconder a barriga. Finalmente a explicação.

Carolina Patrocínio confirma que está grávida de seis meses em direto no Programa da Cristina. A apresentadora da SIC foi a convidada de hoje de Cristina Ferreira para falar sobre a sua quarta gravidez, fruto da relação com Gonçalo Uva. O casal já tem Diana 5, anos, Frederica, 3, e Carolina 1 ano e meio e agora vem aí um rapaz.

Um dos temas abordados foi o facto de Carolina Patrocínio não ter barriga de grávida aos seis meses de gravidez. Aliás, a apresentadora da SIC esteve de férias nas Ilhas Maurícias e mostrou-se em fato de banho sem que ninguém desconfiasse de nada. Nessa altura estaria perto dos seis meses. (ver galeria em cima)

Mas afinal porque Carolina faz barrigas pequenas, mesmo já estando de seis meses. «Faço barrigas mais tarde. Na última gravidez, só anunciei dois meses antes  dela nascer. Tive sempre muita sorte, todas nasceram de 3,5 kg, com peso ótimo. Vivo as minhas gravidezes de forma muito própria, não me privo de nada, desde que se sinta confortável. Isso às vezes implica viagens ou desportos mais radicais», sublinha.

O facto de ter feito desporto desde sempre e ter os abdominais definidos também ajuda a ter uma barriga mais pequena. «Tenho o corpo ginasticado. Eu tenho mais contensão na barriga por isso não estica tanto e quando começa a esticar, eu tenho um bocadinho de dores, tenho cãibras nos músculos, que são os músculos a cederem e a alargarem. Cada um com as suas dores», explica Carolina.

A apresentadora assume ainda que tem uma alimentação regrada durante a gravidez e que das últimas três  engordou entre sete a oito quilos.  «Eu sou mais magra da cintura para cima do que para baixo. Ganho mais músculos de perna do que nos braços», sublinha.

Gravidez não foi planeada, mas era desejada

«Foi planeado QB. Nós queríamos quatro filhos, e estávamos à procura de um rapaz. E vem finalmente. Não gosto de revelar as minhas gravidezes logo no início. Eu da mais pequena, a Carolina só revelei a dois meses da bebé nascer. Desta vez, estava também a querer viver a gravidez com tranquilidade», diz.

Reação de Diana à gravidez de Carolina Patrocínio

Carolina Patrocínio não tinha contado às filhas que estava grávida pela quarta vez. E foi numa ida à loja do cidadão que acabou por fazê-lo.

«Eu fui fazer o cartão de cidadão com a Diana, ela tem cinco anos e já estava caducado.  E, com as filas enormes que existem, pensei em usar a minha prioridade e tirei a senha correspondente. Cheguei lá à frente e a senhora disse-me que não tinha prioridade que a minha filha já era grandinha e eu respondi: que não era por ela, mas porque estava à espera de bebé», partilha Carolina, explicando que Diana olhou de imediato para a mãe.

«’Não está nada mãe’, respondeu-me ela. Eu insisti e disse que estava, que ainda não tinha contado nada, mas que estava e que era um rapaz. Ela como se lembrava que da Carolina só tinha sabido o sexo no parto achou que não era possível saber-se antes e por isso insistiu que eu não estava grávida nem sabia que sexo era», ri-se.

Carolina Patrocínio explica ainda porque decide contar que está grávida perto do fim da gravidez. «Cria-me uma maior ansiedade saber que vivo no escrutínio das pessoas, do que pensar que estou grávida. O facto de alguém ser diferente de nós, não nos dá o direito de os criticar. Sinto-me desconfortável quando falam sobre mim e sobre o que eu faço ou deixo de fazer. Como eu não me pronuncio sobre o caso de uma mulher que tem o deslocamento da placenta e é obrigada a ficar em casa de repouso por ter tido uma vida sedentária, também não aceito que o façam comigo», sublinha.

A apresentadora da SIC assume ainda que sente que as pessoas exigem mais dela do que de qualquer outra grávida. «Estou de seis meses. Tem estado tudo bem. Sinto uma maior responsabilidade porque sinto que exigem mais de mim do que de outra mulher grávida. E vão culpar-me sempre se qualquer coisa menos boa acontecer. Se o bebé nascer prematuro, a culpa será sempre minha. E isso não acontece com outras figuras públicas», acrescenta.

Gonçalo Uva «está completamente louco»

Carolina Patrocínio sabe desde as 12 semanas que está à espera de um menino. «Na ecografia das 12 semanas soube logo que era um menino. Não houve dúvidas, viu-se perfeitamente. O Gonçalo está completamente louco e queria ter contado logo que íamos ter um rapaz. É uma gravidez diferente no sentido em que é uma novidade», partilha.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Socias

 

 

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0