Notícias e TV

Flor Sem Tempo: Fernando convoca reunião de emergência com a família

23 Maio, 2023

Em Flor Sem Tempo, o velho Torres junta os familiares para discutirem o escândalo do Burguesinho.

Esta noite em Flor Sem Tempo, Moisés vai até casa dos Valente para dizer a Vera que não quer ser pai agora. A irmã de Catarina diz-lhe que também não quer e Jorge, que está presente, aconselha-o a ir à sua vida e a deixar a filha em paz. Quando o rapaz sai, Jorge diz a Vera que podia ter engravidado de um gajo rico e bem apessoado. A jovem fica furiosa, pois nunca quis que aquilo lhe acontecesse.

Na receção do clube, Mimi pede a Graça que a ajude a completar o seu currículo, pois quer colocar lá nomes de outros ginásios e até pede que a chefe lhe escreva uma carta de recomendação. Graça não concorda e diz a Mimi que não devia mentir, pois as empresas podem sempre pedir referências. Nesse momento, Abel queixa-se que o chão do balneário está molhado e Graça manda Mimi ir limpar.

Mimi entra no balneário e dá com Sebastião agarrado ao pé, cheio de dores, pois escorregou no chão molhado. A filha de Teodoro pede-lhe que se sente para lhe fazer uma massagem e ele acede. Os dois rendem-se à paixão, começam a beijar-se e as roupas voam por todo o lado.

Na cozinha, Madalena pede a Natália que fique com Lourenço e Salvador, pois a família tem o velório de um grande amigo de Fernando. Eduardo aproxima-se da cunhada e conta-lhe que viu Rúben com outra mulher. Madalena, incomodada, diz-lhe que não tem importância, pois já terminou tudo com ele.

No escritório, a câmara de filmar já está ligado e Fernando está sentado à frente do jornalista, pronto para começar a entrevista. O comunicador vai-lhe fazendo perguntas sobre o Burguesinho e o velho Torres explica que o caso está entregue às autoridades e que vão ressarcir todos os clientes. O homem insiste no assunto e pergunta se não poderá ter sido uma burla planeada. Fernando fica bastante ofendido e começa a não gostar da postura dele.

No barco, Nuno acorda e percebe que está amarrado. Vasco diz-lhe que vai permanecer assim até chegarem a Porto Santo, a partir daí as autoridades vão tratar do resto. Nuno ameaça-os, mas o neto de Fernando diz a Mariana para não ter medo, pois vai fechá-lo numa cabine e só o deixará sair com a polícia presente.

Catarina vai até ao centro de mergulho à procura do irmão. David recebe-a e diz-lhe que não devia dar ouvidos a Jaime, pois só ela é que sabe o que deve fazer com a sua vida. Tozé chega e Catarina diz-lhe que têm de ir à quinta para encontrar o vídeo da morte de Margarida. Tozé concorda com a irmã e os dois traçam um plano.

Gabriel está com Jaime na lavandaria quando vê que Filipa enviou uma nova mensagem a Tozé a dizer que podem combinar um café, pois vai fazer o turno da noite. Jaime pergunta-lhe porque é que está tão irritado, mas o amigo desconversa. Mónica e Carla entram para levantar as suas roupas e o filho de Elisa é antipático para as duas.

No balneário masculino, Sebastião e Mimi estão ofegantes, acabaram de fazer amor. A irmã de Gabriel, embevecida, confessa que tinha saudades dele e que foi o melhor sexo que já tiveram. Sebastião, tentando ser distante, diz-lhe que não sentiu nada, que aquele momento apenas serviu para comprovar que não gosta dela. Mimi não fica convencida, mas sai.

Na farmácia, Cremilde tenta esconder o cardboard com a sua fotografia, mas Julieta e Filipa não deixam, voltam a virá-lo mesmo para a entrada e gozam com ela, aproveitando para lhe dizer que, caso não tivesse escondido a votação delas, aquilo não estaria a acontecer. A irmã de Teodoro adota uma postura de superioridade e Julieta desenha umas pequenas maminhas na sua fotografia enquanto Filipa ri que nem uma perdida.

Fernando convoca uma reunião de família e diz-lhes que, depois da entrevista que deu, acha que é altura de encontrar o responsável pelo roubo dos Burguesinhos, pois a situação já está a sair fora do controlo e pode danificar, para sempre, a imagem da empresa. Todos opinam sobre quem deve arcar com as culpas, mas o velho Torres diz-lhes que não vai culpar os colaboradores, terá de ser alguém da família a assumir a responsabilidade. O choque é geral.

No barco, Vasco termina de arranjar o rádio e avisa a capitania que capturaram Nuno. Este tenta negociar com eles para que não o entreguem, mas Vasco e Mariana estão irredutíveis, só querem que aquele pesadelo termine.

A família Torres continua reunida na sala de jantar. Sebastião já chegou e tenta perceber o que se passa. Eduardo tenta manipular a conversa e aponta para Ricardo e Sebastião como os potenciais ladrões. Fernando diz que quem fez aquilo foi alguém astuto e com conhecimento do negócio e, por isso, não pode ter sido nenhum dos netos. Todos ficam em silêncio e Fernando avisa-os que, caso o culpado não se acuse, será ele a escolher quem vai ser o bode expiatório.

No escritório de advogados, Julieta insinua-se a Antímio e diz-lhe que acha emocionante envolverem-se ali. O homem não está muito confortável, pois é o seu local de trabalho e tem medo que sejam apanhados, mas a farmacêutica diz-lhe para trancar a porta e os dois entregam-se à paixão.

No hotel, na Suécia, Rosa avisa a filha que já conseguiu voos de regresso para Portugal e que ela e Gonçalo vão dormir separados. Cláudia fica furiosa com a mãe porque não quer regressar com ela, mas a enóloga avisa-a que enquanto viver debaixo do seu teto e com o seu dinheiro, terá de cumprir as suas regras.

Na casa das tortas, Catarina acaba de servir Lourenço e Salvador, que lhe contam que a família está toda num velório e que eles ficaram com Natália. Os irmãos pegam-se à pancada e Catarina aproveita a distração de Natália e Diana para roubar as chaves da quinta enquanto envia um áudio a Tozé a dizer que vão avançar com o plano.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0