Notícias e TV

Flor sem Tempo: Luís Maria descobre que Leonor está no moinho

14 Março, 2023

Em Flor sem Tempo, Luís Maria para o carro perto do moinho e fala com Diana ao telemóvel. A inspetora diz que foi ali que Eduardo esteve, na noite passada.

Esta noite em Flor sem Tempo, na SIC, em casa dos Valente, Catarina e Tozé estão exaltados, a discutir com Jorge. O pai tenta explicar que não podia ficar quieto enquanto Caetana destratava Marta. Catarina acha que ele se devia ter controlado, pois agora correm o risco de Caetana fazer queixa à polícia e à Segurança Social.

Rosa e António caminham pela Vila, enquanto comem uma torta. A enóloga agradece-lhe por estar a ser incansável com ela quando Magda aparece e os aborda. O sobrinho de Julieta ameaça a mulher e diz-lhe que não vai permitir que continue com aquele comportamento, pois é bem capaz de a meter na prisão. Magda acaba por se ir embora, disfarçando o medo. Rosa agradece a António, que lhe diz que, ainda que tenham de se afastar, vai estar sempre disposto a protegê-la.

Em casa dos Mosquito, Filipa conta a Mimi o almoço incrível que teve com Ricardo. A amiga mostra-lhe a mala que Sebastião lhe deu e a rapariga avisa-a que devia tomar uma decisão: ou está com Sebastião, ou está com David. Mimi diz que é impossível escolher, pois são homens completamente diferentes e só se sente completa com os dois.

Vitória pressiona o marido, pois ficou desconfiada por causa do pedido de interrogatório de Diana. Eduardo mente e diz que não foi nada de especial e que o assunto está encerrado. A filha de Fernando quer acreditar nele porque está farta de mentiras. Eduardo diz-lhe que os dias que vão passar fora lhes vão fazer lindamente e dá-lhe um beijo carinhoso.

Vasco e Mariana preparam o pequeno-almoço enquanto ela diz ao amigo que provou as tortas da Elisa e que encontrou Catarina lá. O CEO da Chão da Serra diz que a jovem tem dois trabalhos, também faz umas horas na lavandaria para ajudar a família. Mariana, manipuladora, conta que ouviu um homem dizer que Jaime e Catarina eram namorados. O neto de Fernando fica em choque, a tentar processar o que acabou de ouvir.

Catarina acaba de abrir a porta a Lídia, que fica estupefacta com a desarrumação. A assistente social vem para falar com Jorge, pois recebeu uma queixa de agressão relativa a Marta. Catarina tenta explicar que o que se passou foi apenas um desentendimento de crianças, mas Lídia reforça que volta mais tarde para falar com os dois envolvidos.

Luís Maria acaba de parar o carro ao pé do moinho, enquanto fala com Diana ao telemóvel. A inspetora garante-lhe que foi naquele local que Eduardo esteve, na noite passada. O pai de Sebastião dirige-se à porta e, quando vê que está trancada, saca da arma e dispara, para abrir a fechadura.

Leonor está em pânico, a olhar para a porta, quando Luís Maria surge, de arma em punho. Ele olha para a mãe de Catarina e ri-se, dizendo que finalmente a encontrou.

Eduardo segue, a toda a velocidade, em direção ao moinho. No seu telemóvel, vemos as imagens de Luís Maria e Leonor.

No moinho, Luís Maria continua de arma apontada a Leonor, que suplica que não lhe faça mal. O marido de Madalena quer saber o que é que ela viu, naquela noite na adega, mas a cozinheira diz que ficará calada. Ele ordena-lhe que se levante e caminhe à sua frente, em direção à porta. Leonor, aterrorizada, faz o que ele lhe diz.

Leonor, já fora do moinho, dirige-se ao carro de Luís Maria enquanto este lhe aponta a arma e lhe diz que, desta vez, não se vai safar, pois Eduardo não está ali para a salvar. Nesse momento, o pai de Vasco aproxima-se, a grande velocidade, e o cunhado baixa a arma, pois não percebe que é ele. Eduardo segura Leonor contra si e diz a Luís Maria que está tudo a ser filmado e que tem uma carta, no cofre do banco, a dizer o que aconteceu a Margarida e a Leonor e que, caso ele cometa alguma loucura, essa carta será entregue aos seus filhos.

Na casa das tortas, Catarina recolhe a loiça suja enquanto pede a Elisa para sair mais cedo, pois vai ter uma visita da assistente social e quer garantir que tudo corre bem. A patroa acede quando Mário entra e diz-lhe que veio falar com ela porque é o advogado que representa Cremilde. A mulher de Teodoro não entende, mas ele esclarece que a cunhada quer reaver os 10 mil euros que lhe emprestou.

Na sala de provas, Mariana comenta com Caetana que nunca pensou que Vasco se pudesse apaixonar por uma mulher como Catarina. A diretora comercial diz-lhe que ela nem sabe da história pela metade. Mariana está determinada em conquistar Vasco, mas avisa a irmã dele que não o faz por causa do acordo que têm, faz pois quer mesmo ficar com ele.

Na farmácia, Filipa atende Abel e pede-lhe que vá atrás do balcão para ver as manchas que tem nos joelhos. O rapaz baixa as calças e ela põe-se, de joelhos, a observar a pele dele. Natália, ao chegar à farmácia, depara-se com aquela situação e, embora saiba que a enteada não está a fazer nada de mal, aproveita para tirar uma fotografia.

Mimi vai ter com David, ao centro de mergulho, mas este nem quer falar com ela, pois está farta de fazer figura de parvo e só quer que ela o deixe em paz. A conversa é interrompida por Sebastião, que estranha ver a namorada ali. Esta diz ao namorado que foi saber se o instrutor estava bem, pois tinha-o achado muito triste, no dia anterior.

Em casa dos Valente, Catarina dá ordens aos irmãos sobre o que devem dizer à assistente social. Tocam à porta e, mesmo antes da rapariga abrir, Jorge surge muito bem vestido e penteado, para espanto dos filhos. Lídia começa a explicar o que a trouxe ali e Jorge, com um discurso muito estruturado, explica que o que Marta fez foi defender-se de um menino que a estava a espiar na casa de banho.

Recorde aqui e episódio anterior de Flor sem Tempo.

Texto e fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0