Notícias e TV

Flor Sem Tempo: Rosa apanha Luís Maria a agredir Madalena e fica atónita

17 Março, 2023

No episódio desta noite da novela Flor Sem Tempo, SIC, Rosa apanha Luís Maria a agredir Madalena e fica atónita com o que ouve.

Esta noite em Flor Sem Tempo, SIC, na praia, Vasco ainda nem quer acreditar que está ali com Catarina. Ela admite que o encontro com Vitória a fez abrir os olhos e perceber que ninguém, a não ser ela própria, pode controlar a sua vida. O neto de Fernando fica em choque quando percebe que a mãe ofereceu dinheiro a Catarina para se ir embora de Vila Santa, mas esta diz-lhe que isso não interessa, pois está ali para ficar e não pretende abrir mão dele. O CEO pega-a ao colo e diz que a ama. Ficamos no beijo apaixonado dos dois.

Na receção do clube, Filipa é muito simpática para Graça e comenta que acha que ela e o pai têm muito em comum. A diretora do clube já sabe que Belmiro é casado com Natália e comenta com a filha dele que até fingiu que não se lembrava dela, pois nunca simpatizou com ela. A irmã de Jaime gosta daquele comentário e diz a Graça que, qualquer dia, tem de ir jantar lá a casa.

David e Gabriel estão nos balneários do clube a conversar sobre mulheres. O mergulhador dá-lhe algumas dicas e aconselha-o a sair mais da casca, para começar a estar mais à vontade junto do sexo feminino. O irmão de Mimi conta-lhe que está a desenvolver um site para uma loja de roupa interior e sex toys e David fica entusiasmado, diz-lhe para aproveitar e tirar algumas ideias.

Na cozinha, Madalena fala, ao telemóvel, com Rúben e diz-lhe que espera por ele, nessa noite. Ricardo, que ia a entrar, ouve a conversa e começa a meter-se com a mãe. Madalena fica muito incomodada e tenta disfarçar, mas o filho diz-lhe que devia viver a vida pois, quando der por si, já é tarde demais.

Vasco procura pela mãe, quando se cruza com Ricardo, que lhe diz que os pais já foram para Londres e que, caso Madalena lhe fale em arranjar-lhe um emprego, ignore a conversa. O CEO fica intrigado.

Em casa dos Valente, Catarina acaba de se despedir do técnico que veio avaliar o frigorífico e dar um orçamento para o arranjo. Vera, que está no sofá, fica aborrecida quando percebe que não têm dinheiro para consertar o frigorífico, pelo menos até ao fim do mês. Catarina está tão feliz que parece que nada a afeta e começa a arrumar as coisas, na cozinha, enquanto a irmã pega nos livros e diz que vai estudar.

Na farmácia, Julieta dá com Cremilde, perdida nos seus pensamentos. Esta diz à amiga que se sente muito triste por pensar que está sozinha no mundo e que nem com o irmão pode contar. Julieta vê Jorge a passar na rua e corre para ele, perguntando quando combinam o jantar. Durante a conversa dos dois, Cremilde abre a caixa e fica a contar o dinheiro. Jorge não se consegue concentrar em Julieta, só no dinheiro que Cremilde conta, mas acaba por lhe dizer que podem jantar, no dia seguinte.

Na receção do clube, Sebastião diz à namorada que esteve a pensar e vai oferecer os 10 mil euros aos seus pais, pois não quer que os seus futuros sogros estejam a passar por problemas financeiros. Mimi diz-lhe que para os pais serem seus sogros, tem de ter um anel no dedo e Sebastião, nervoso, diz-lhe que cada coisa a seu tempo. Quando está de saída, o irmão de Ricardo cruza-se com David e conta-lhe que vai pedir Mimi em casamento e que queria a ajuda dele para pensar na melhor forma de fazer o pedido. O instrutor de mergulho, visivelmente incomodado, diz-lhe que tem treino para dar e não pode estar ali a perder tempo com conversas.

Na casa das tortas, Vera vem com os livros na mão e espalha tudo, dizendo a Elisa que a mochila se rompeu. A mulher de Teodoro vai preparar-lhe o lanche e dá-lhe logo um café, que a jovem tenta levar para a mesa. Cláudia e Gonçalo falam, noutra mesa, quando a irmã de Catarina derrama o seu café sobre a mala de Cláudia e fica muito atrapalhada. Ela desvaloriza e acaba por a convidar a sentar-se com eles.

Na sala de provas, Luís Maria e Madalena conversam enquanto Rosa procura uma garrafa, sem se denunciar. Luís Maria diz à mulher que deviam aproveitar que Vitória e Eduardo não estão para puxar Fernando para o lado deles, durante um jantar a três. A mulher diz que não pode, pois tem um compromisso. Luís Maria fica furioso e começa a destratá-la enquanto lhe diz que é uma inútil e que só vai a esses jantares para se sentir importante. Nesse momento, Rosa decide revelar-se, perguntando se está tudo bem. Os pais de Sebastião ficam surpresos com a sua presença.

Luís Maria, tentando disfarçar a situação, pede ajuda à enóloga para selecionar uns vinhos para a mulher levar para um jantar, que tem com as amigas. Rosa acede, mas Madalena diz-lhe que não será necessário, pois afinal vai jantar na quinta.

Vasco discute com a irmã por esta ter ido fazer queixa de Marta à Segurança Social. Caetana não consegue entender a obsessão de Vasco com Catarina e diz-lhe que fez apenas o que tinha de ser feito, pois o seu filho foi agredido e ficou com o lábio aberto. O CEO diz à irmã que ela não passa de uma pessoa mesquinha, que só tem como objetivo prejudicar a vida dos outros.

No moinho, Leonor anda de um lado para o outro enquanto tenta tirar da sua cabeça as palavras de Luís Maria. A cozinheira tem um ataque de raiva e começa a pegar em objetos pesados e a atirá-los contra as câmaras, até as partir.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0