Notícias e TV

Flor Sem Tempo: Vasco atravessa-se à frente da desgovernada carrinha de Catarina para a salvar

31 Janeiro, 2023

No episódio desta noite de Flor Sem Tempo, SIC, Vasco atravessa-se à frente da desgovernada carrinha de Catarina para a salvar.

Vasco faz compressões torácicas a Fernando, enquanto grita por ajuda, e implora ao avô que reaja.

Ricardo dorme, na sala de provas de vinhos, com algumas garrafas vazias à sua volta. Madalena chega, traz um sumo verde para o filho, e pede-lhe que vá tomar um duche. Ricardo diz à mãe que precisa de dinheiro e Luís Maria, que chega entretanto, diz-lhe que não vai ver nem mais um tostão.

Nas instalações da Polícia Judiciária, Catarina segue Diana, enquanto a confronta com a chamada que recebeu do telemóvel da mãe e com o carro da enóloga, que também desapareceu sem deixar rasto. Diana continua com o mesmo discurso, dizendo que não há investigação, pois trata-se apenas de duas pessoas adultas que decidiram ir-se embora.

Vasco aguarda, nervoso, no corredor do hospital. O médico vem ao seu encontro e diz-lhe que conseguiram estabilizar Fernando, fizeram um cateterismo e desbloquearam a artéria. Vasco respira de alívio.

Na casa dos Fontes, Natália prepara duas marmitas para o filho enquanto enverga um vistoso casaco de peles. Belmiro diz que lhe assenta bem e conta que o ofereceu a Gracinda, num aniversário. Natália diz que, se calhar, é melhor não ficar com o casaco, pois Filipa pode ficar ofendida, mas Belmiro desvaloriza e diz-lhe que aproveite, que lhe fica muito bem.

A ama das crianças chega ao pé de Caetana e Madalena de pés e mãos atadas e com uma mordaça na boca. Caetana fica em choque e a ama das crianças pede-lhe que lhe faça as contas porque se quer ir embora. Madalena comenta com a sobrinha que é a quinta ama, em seis meses, e que a situação parece ser mais complicada do que previam.

Tozé fica eufórico quando Catarina lhe conta da chamada que recebeu de Leonor, quer contar às irmãs que a mãe está viva, mas a jovem pede-lhe prudência pois, antes de contarem, devem ter a certeza para não criar falsas esperanças. Tozé acede e conta à irmã que o pai está no hospital, diz que não foi nada de grave e comenta que ao menos lá não está a beber.

Já no hospital, Catarina empurra Jorge, que está sentado na cadeira de rodas ainda embriagado, e dá-lhe um sermão, dizendo que ela e os irmãos precisam dele bem. Catarina conta que recebeu uma chamada do telemóvel da mãe e Jorge fica incrédulo, mas feliz com a notícia.

O Dr. Henrique diz a Fernando para agradecer ao neto pois, se não fosse Vasco, podia ter morrido. O médico fala dos comprimidos para o coração e Vasco percebe que o avô já sabia que tinha problemas cardíacos e que não tinha dito a ninguém. Fernando explica ao neto que quer manter segredo pois a família está desejosa que ele morra para poderem ficar com tudo. Nesse momento, Vasco vê Catarina a passar no corredor e sai, dizendo que já volta.

Vasco percorre o corredor do hospital, mas já não vê Catarina. Encaminha-se para a saída.

Já no exterior, Vasco vê Catarina a entrar na carrinha, mas já não a alcança. O espelho retrovisor cai, sem que ela repare, e Vasco apanha-o e segue de carro, atrás dela.

Catarina segue caminho quando se apercebe que tem um carro atrás, que lhe apita. Ela tenta reduzir a mudança, para ganhar velocidade, mas a caixa não responde. Jorge não consegue ajudar e a carrinha começa a ganhar velocidade numa descida. Vasco, quando se apercebe que o carro se vai despistar, avança com o jipe e coloca-se à frente da carrinha para a tentar parar. Será que o neto de Fernando vai conseguir salvar a Catarina e o Jorge?

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0