Nacional

Goucha acusado de ‘roubar’ máscaras a quem precisa. Apresentador defende-se e aponta dedo à DGS

26 Março, 2020

Manuel Luís Goucha voltou a mostrar-se de máscara protetora e a conversa subiu de tom, com o próprio Manuel Luís Goucha a não ficar calado.

Já não é a primeira vez que Manuel Luís Goucha mostra que utiliza máscaras protetoras a partir do momento em que abandona os estúdio da TVI, onde tem estado todas as manhãs para apresentar Você na TV!. Voltou a fazê-lo na manhã desta quinta-feira, 26 de março, e a conversa subiu de tom.

«Já para casa!», escreveu o anfitrião de Queluz de Baixo, na legenda de uma fotografia partilhada nas redes sociais, advertindo que sai diretamente das instalações do canal para a sua residência no concelho de Sintra. A secção reservada aos comentários acabou por ser palco de uma discussão, com o próprio Manuel Luís Goucha a não ficar calado.

«É assim que há falta delas para quem precisa», atira uma seguidora. «Dizem que quem não está infetado escusa de andar de máscara e depois dão estes exemplos», escreve outro.

VEJA AINDA: Apresentador admite que se afasta de chineses com medo do coronavírus

«Eu preveni-me com muito tempo»

O comunicador, de 65 anos, justificou-se, acusado a Direção-Geral de Saúde (DGS), que tem aconselhado a utilização de máscaras apenas a quem está ou tem suspeitas de estar infetado, de lançar esta recomendação apenas porque não há stock destes itens. «Eu sempre disse que usava máscara. A conversa das máscaras tem a ver com a falta delas, eu preveni-me com muito tempo», retorquiu.

Apesar da explicação, os fãs de Goucha continuam divididos. «Você é um exemplo e, nessa qualidade, devia abster-se de transmitir esta mensagem que contraria as orientações da DGS», opina um deles. «Devia ser obrigado a devolvê-las todas! (…) Andou a passear pelo Reino Unido e a gozar com o vírus (…) e agora (está) na TV a vender-se como educador do País», diz outro, referindo-se às férias que o apresentador e o marido, Rui Oliveira, tiveram no início de março.

«Faz muito bem»

Entre as centenas de comentários que a publicação gerou, há quem afirme que o apresentador «faz o que bem entender» e quem concorde com a sua opinião relativamente à postura da DGV relativamente às máscaras protetoras: «Sempre fui da opinião que todos deviam usar… mas como não há máscaras, vieram com a história contrária».

Uma fã que se apresenta como farmacêutica explica que, também ela, quando precisa de ir à rua, recorre a elas e ainda a luvas. «Uma pessoa pode ser assintomática e transmitir a doença. É uma proteção para mim e para os que me rodeiam. É importante, quando chegar a casa, descartar a máscara e luvas corretamente. Não se reutilizam estes materiais! Bem-haja», termina.

VEJA AINDA: Débora Monteiro chama polícia:

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top