O nome e a imagem de Meghan Markle foram utilizados por uma marca norte-americana de produtos dietéticos, com o objetivo de publicitar uns suplementos alimentares que prometem a rápida perda de peso.
O Palácio de Buckingham já reagiu e Meghan Markle está furiosa com o facto de a marca ter utilizado a sua imagem, sem a sua autorização. A duquesa de Sussex, de 38 anos, foi acusada de ter tomado os comprimidos para emagrecer depois do nascimento de Archie, de três meses.
Quem lançou essa informação foi a marca Keto Weight Loss, que utilizou fotografias da mulher do príncipe Harry do antes e depois da gravidez, juntamente com supostas declarações que Meghan diz nunca ter dado e que alegam o uso dos comprimidos para emagrecer.
«É um uso ilegal do nome da duquesa»
Segundo o The Mirror, um porta-voz da família real britânica confessou que o Palácio de Buckingham prometeu que tomaria medidas contra as falsas alegações da marca que usou o nome de Meghan Markle para vender mais produtos.
«Isso obviamente não é verdade. É um uso ilegal do nome da duquesa para fins publicitários. Prosseguiremos com a nossa linha de ação», referiu a fonte.
«Depois da gravidez, o meu corpo perdeu as formas. Mas com o Keto Body Tone [um dos produtos da marca] voltei à minha forma física» é uma das afirmações publicadas pela marca Keto Weight Loss que, supostamente, foi dita por Meghan Markle.
As dúvidas quanto à veracidade da publicidade surgiram quando, supostamente, Meghan Markle falou à imprensa da sua paixão pelo cuidado com o corpo: «Toda a minha vida tenho sido apaixonada por cuidar do meu corpo e devido às pressões de Hollywood, para me manter jovem e em forma, nem sempre é fácil.»
Acontece que a duquesa de Sussex não fala sobre o seu peso ou sobre as suas dietas, principalmente desde que se juntou à família real britânica.
Os riscos dos comprimidos em causa
Como se não fosse suficientemente mau usarem a imagem da duquesa de Sussex para publicitarem medicamentos que a própria nunca tomou, os especialistas vieram alertar para os perigos do produto em causa.
Tam Fry, presidente do Fórum Nacional da Obesidade, disse ao The Mirror que «Ninguém deve aproximar-se de comprimidos dietéticos anunciados na Internet, mesmo quando as celebridades as publicitam. Se quiser fazer dieta, deve ser obrigatório procurar aconselhamento de profissionais e seguir as recomendações dos mesmos.»
Recorde-se que não é a primeira vez que membros da realeza são utilizados para publicitar produtos e serviços sem a suam autorização. Recentemente, também Kate Middleton foi acusada de recorrer a botox para preencher as rugas e esticar a pele.
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Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Reuters
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