Internacional

Rapper leva filha ao ginecologista para fazer «teste de virgindade»

10 Novembro, 2019

O rapper norte-americano TI revelou em numa entrevista que acompanha a filha a consultas de ginecologia para «lhe verificarem o hímen»

A prática do «teste de virgindade», ainda comum em alguns culturas, é considerada pela Organização Mundial de Saúde como «humilhante e traumática». No entanto, tal não impede o rapper norte-americano T.I. (cujo verdadeiro nome é Clifford Joseph Harris) de admitir publicamente que o faz com a filha Deyjah Harris desde que esta tem 16 anos.

Em entrevista ao podcast Ladies Like Us (cujo episódio já não está disponível) T.I. respondia à questão sobre como lidava com a educação sexual dos filhos. «Não só tivemos essa conversa como desde cedo vamos ao ginecologista para lhe verificarem o hímen. Sim, eu vou com ela. E posso dizer que, até ao 18º aniversário, o hímen dela estava intacto»

T.I. foi mais longe, dizendo ainda que desvalorizou as explicações científicas do médico sobre as possibilidades de o hímen pode ser rompido sem ser através de relações sexuais. «Eu disse-lhe ‘doutor, ela não andava a cavalo, não anda de bicicleta, não faz desporto. Por isso, verifique o hímen e envie-me os resultados o mais depressa possível».

Em 2019, a Organização Mundial de Saúde lançou um apelo conjunto com as Nações Unidas para o banimento dos chamados «testes de virgindade», ainda em prática em pelo menos 20 países no Mundo. O rapper T.I., de 39 anos, tem seis filhos.

Deyjah Harris, a filha do rapper, atualmente com 18 anos, ainda não se pronunciou publicamente mas colocou ‘gosto’ em algumas publicações nas redes sociais que criticam o pai. As declarações do rapper estão a gerar controvérsia nas redes sociais. Tanto que um dos filhos do rapper admitiu num reality show que já teve relações sexuais, algo que o próprio pai desvalorizou, rindo-se. Recorde-se que T.I. é um dos protagonistas da série da Netflix Rhythm + Flow.

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top