Nacional

Júlia Pinheiro desabafa com Cristina Ferreira: «A minha mãe passou a ser minha filha»

20 Agosto, 2019

Júlia Pinheiro esteve n'O Programa da Cristina, da SIC, para falar da vida depois dos 50 anos e acabou por desabafar com a apresentadora Cristina Ferreira.

A mãe de Júlia Pinheiro sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) «severo» a 3 de março passado. Ao longo destes últimos seis meses, tem vindo a recuperar e a apresentadora mantém-se radiante com as conquistas de Aurea Pinheiro, de 80 anos, como já referiu algumas vezes. «Voltou a andar, já tem um discurso coerente e, hoje, exigiu que eu lhe comprasse um chapéu, uns óculos de sol e um perfume (…). Estou tão feliz por este sorriso maroto», desabafava Júlia, em maio.

Esta terça-feira de manhã, quando participou n’O Programa da Cristina, da SIC, para falar da vida depois dos 50 anos, Júlia Pinheiro admitiu que «o que custa mais» com o passar da idade é ver «aqueles que foram os protetores e eram a retaguarda passaram a ser, a partir de uma determinada altura, os filhos». «A minha mãe passou a ser minha filha e isso custa-me um bocadinho», confessou, contando que, nesta altura, é ela quem «toma decisões» pela progenitora.

«Cravou-se uma garra no meu coração»

Quando a mãe sofreu o AVC, a mãe de Rui Maria Pêgo escreveu no seu blogue como tudo aconteceu e o sentimento de impotência que a dominou. «Quando a vi, alheada e perdida numa maca, já na ambulância, cravou-se uma garra no meu coração. Não parecia ela, a mulher altiva que me educou. Estava desprotegida e perdida no nevoeiro de um cérebro afetado, locomoção comprometida e sem reconhecer ninguém. Foi um dia de pesadelo. Por não saber se havia futuro, por não saber se esse futuro seria aceitável para a formidável mulher que me deu à luz», relatou.

«Eternamente grata» a Cristina e a Goucha

Júlia Pinheiro aproveitou a ocasião para agradecer a atitude de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha quando, em junho de 2010, o seu pai, Hélder Pinheiro, perdeu a vida, vítima de cancro. Na época, estavam os três na TVI – Cristina e Goucha nas manhãs e a colega nas tardes.

«Nesse dia, tu foste maravilhosa. Trabalhaste umas nove horas para poderes fazer a manhã e a tarde porque eu faltei. Tu e o Manel… Nunca me hei-de esquecer. Tu trabalhaste o dia todo e o Manel interrompeu as férias. Nunca me vou esquecer, estarei eternamente grata», disse agora Júlia a Cristina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Extra:

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0