Internacional

Kobe Bryant tinha acordo com a mulher: não viajar no mesmo avião! Há mais famosos com este pacto

30 Janeiro, 2020

Kobe Bryant morreu num acidente de helicóptero. Sabe-se agora que o basquetebolista e a mulher tinham o pacto de não viajarem juntos no mesmo helicóptero.

Kobe Bryant, um dos melhores jogadores da NBA, morreu aos 41 anos, num acidente de helicóptero, este domingo, dia 26 de janeiro. Na mesma aeronave seguia a sua filha Gianna, de 13 anos, que também perdeu a vida.

O atleta deixa a sua mulher, Vanessa, de 37 anos, e três filhas: Natalia, de 17, Bianka, de 3, e a bebé Capri, que nasceu em junho de 2019.

Sabe-se agora que Kobe e Vanessa Bryant tinham o acordo de nunca viajarem juntos no mesmo voo. A revelação foi feita por uma fonte próxima da família à revista People. «Ele e a Vanessa tinham um acordo de que nunca voariam de helicóptero juntos», referiu a fonte, citada pela revista norte-americana.

O casal vivia em Los Angeles e Kobe Bryant usava frequentemente o helicóptero para se deslocar na cidade. O helicóptero privado, onde Bryant viajava este domingo, despenhou-se em Calabasas, (Califórnia). Não existem sobreviventes. No total, morreram nove pessoas: os oito passageiros e o piloto.

Vanessa vive agora um momento de luto pela morte do marido, com quem manteve uma relação de 19 anos, mas tem-se mantido afastada do «mundo mediático» e, até ao momento, ainda não reagiu ao trágico acidente que também levou a vida da filha.

Veja também: Kobe Bryant: Cristiano Ronaldo e Luís Figo partilham mensagens de pesar exatamente iguais

Carolina Patrocínio também não viaja com os pais nem com as irmãs

Kobe e Vanessa Bryant tinham tomado a decisão de nunca viajarem juntos no mesmo helicóptero mas não são as únicas celebridades com este acordo.

Em 2007, numa entrevista à revista Maria, Carolina Patrocínio revelava que também ela não viaja no mesmo avião que a família. «Todos os anos, os meus avós maternos oferecem uma viagem aos três filhos e aos 12 netos. Foi muito giro. Mas são complicadas as viagens, pois a minha família é muito supersticiosa e, por isso, não vamos todos juntos», explicava.

A repórter da SIC deu como exemplo uma viagem que fez em família com destino a Miami, para visitar a Disney World, em Orlando e partilhou a forma como a família se organiza nestas viagens que implicam voos: «Seguimos em diferentes voos.  A minha mãe vai com os meus primos; nós com os meus tios e nem as irmãs vão juntas. Até a minha avó não vai com o meu avô.

Não viajar no mesmo avião é também uma regra de segurança nacional, embora não exista nenhuma lei ou norma escrita. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, também não podem viajar juntos. Os principais líderes do país não viajam no mesmo avião para evitar que, em caso de acidente aéreo, o país «caia» numa crise institucional.

Outros casos de famosos que viajam separados

A atriz brasileira Malu Mader também não viaja no mesmo avião com o marido, o músico Tony Bellotto. Trata-se de uma «medida preventiva» para que, em caso de acidente, os dois filhos de ambos, Tony e João, não fiquem orfãos.

O príncipe William e o filho George também só viajam no mesmo voo se receberem uma permissão por escrito da Rainha Elizabeth II. Esta é uma da medidas de segurança do protocolo da família real que proíbe dois herdeiros de estar na mesma aeronave.

Esta regra não se restringe apenas a uma medida de segurança nacional ou de proteção familiar. Os elementos da banda Queen não viajavam juntos quando Fred Mercury era vivo, só para garantir a continuidade da banda.

Mick Jagger e Keith Richards, os protagonsitas dos Rolling Stones, também não podem viajar no mesmo voo. Contudo, neste caso, trata-se apenas de uma exigência da seguradora da banda.

Veja também: Viúva de Kobe Bryant: A dor da mulher que perdeu o marido e a filha no mesmo dia
Texto: Sofia Santos Cardoso| Fotos: Reuters e Reprodução de Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0