Nacional

Ljubomir Stanisic irá ganhar na SIC 15 mil euros por mês mais extras

15 Agosto, 2020

Ljubomir Stanisic foi anunciado na SIC esta segunda-feira tendo terminado o contrato com a TVI de forma unilateral. Sabe-se agora que o chef irá auferir 15 mil euros por mês.

A ida de Ljubomir Stanisic para a SIC, anunciada esta sexta-feira, 14 de agosto, apanhou muitos de surpresa, inclusive a própria TVI. O chef partilhou a novidade nas redes sociais e foram vários os amigos famosos que o felicitaram pela mudança.

Ainda durante o dia foram divulgados aos detalhes de projetos que Ljubomir irá agarrar, e um deles será que o chef irá para ser o rosto dos domingos à noite. Sabe-se agora, segundo o Correi da Manhã, que Ljubomir irá auferir 15 mil euros por mês, esteja ou não a trabalhar, mais extras (quando está a gravar programas e contratos de publicidade).

Famosos reagem na net a mudança de Ljubomir

Uma das primeiras a reagir foi Filomena Cautela. «My man», escreveu na caixa de comentários do jugoslavo, terminando com um emoji em forma de coração.

Sofia Aparício desejou sorte ao amigo: «Muita m****, my dear». Já Albano Jerónimo escreveu «parabéns», e Tânia Ribas de Oliveira festejou com a exclamação «Yeeeee», acrescentando um bater de palmas, emojis também partilhados por Vera Kolodzig.

Raquel Strada ficou-se pelos emojis em forma de coração.

Leia ainda: Chef Ljubomir Stanisic vai brilhar na SIC aos domingos à noite. Todos os detalhes dos novos pojetos

MUdança causou mal-estar

Esta transferência de Ljubomir para a SIC causou mal-estar na TVI. Minutos depois do comunicado enviado pelo canal de Paço de Arcos, que dava conta da contratação do chef, também a estação de Queluz de Baixo reagiu, expressando surpresa pelo facto de o chef ter rescindido, «unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI».

O vínculo cessava no final do ano, mas ambas as partes estavam a trabalhar para a renovação do mesmo, segundo o próprio canal. «A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados», revela.

De acordo com a TVI, «Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas». «Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic», avança.

Gravações de Pesadelo arrancavam em setembro

Na mesma missiva, a estação de Queluz de Baixo refere ainda que, «no início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha.»

Certo é que, de acordo com a TVI, as gravações dessa mesma edição deveriam arrancar já no próximo mês. «Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes», explica.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Correia Branco com Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top