Notícias e TV

Lua de Mel: Vítor regressa a Penafiel e está irreconhecível. Verónica sai em liberdade

1 Julho, 2022

No episódio desta noite da novela Lua de Mel, SIC, Vítor regressa a Penafiel e está irreconhecível. Verónica sai em liberdade.

Esta noite em Lua de Mel, SIC, Lili procura informações sobre a editora Lua de Mel e vai para sair, precisa de desanuviar. Abre a porta e Renato cai para trás. Estava sentado, encostado à porta. Renato conta que quando a conheceu não era casado, fala do erro que foi o seu casamento, e o quanto ela é importante para ele, diz que está apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez. Lili expulsa-o, diz que é demasiado tarde, já a magoou, mas fica sensibilizada.

Verónica diz a Ângela que vai ser ouvida pelo juiz. Diz-lhe que só vai descansar quando achar Nazaré e recuperar a editora para Ângela.

Guadalupe, Pablo e Manu entram em casa. Pablo vai fechar a porta quando Nazaré o impede. Pablo encosta-a à parede, fechando a porta com o pé. Nazaré fica em pânico.

Mélanie está muito inquieta. Acabou de entrar com Leandro e vem a desligar o telemóvel. Leandro diz a Mel que o melhor é ir à Guarda, Mel não sabe o que fazer e Leandro diz que pode não ser o que Nazaré quer, mas é o que deve ser feito.

As caras de Guadalupe, Pablo e Manu estão quase encostadas à dela, cada um com um ar mais ameaçador que o outro. Nazaré em pânico fala de Verónica. Manu diz que também são portugueses e quer saber onde está Verónica. Pablo larga Nazaré que esfrega o pescoço dorido. Guadalupe coloca-se à frente das notas falsas para Nazaré não as ver. Nazaré pergunta o que Verónica lhes fez e Manu manda Pablo bater em Nazaré para não fazer mais perguntas. Nazaré dá uma cotovelada no peito de Pablo que, surpreendido, quase cai em cima da mãe e do irmão, que o amparam. Nazaré aproveita a confusão, abre a porta e sai a correr.

Tó e Márcio limpam a casa sob o comando de Rebeca que não quer que a empregada que Tó contratou pense que eles são porcos. Gisela chega e fica surpreendida com a arrumação da casa. Gisela ouve as ordens de Rebeca e Márcio olha Gisela deslumbrado.

Prazeres arruma as cadeiras para ganhar espaço no restaurante. Diz que hoje manda ela ali, então Renato pode cantar ali, este agradece e diz que em breve a divida do hotel será saldada. Jaime diz a Lurdes que deviam ter uma mordaça para dar a Prazeres, porque ela cansa as pessoas de tanto falar.

Gi está furiosa, não consegue parar quieta. Lamenta os manifestantes prejudicarem a sua imagem e a hipótese de ficar com o restaurante. Gina diz-lhe que o melhor é ela voltar a Lisboa, tem problemas graves para tratar e resolver. Gi sai para o interior irritada.

Prazeres reza a Santa Rita e pede ajuda para ficar com o restaurante, assusta-se com a presença de Xana que a ouve dizer que promete redimir-se dos males que fez. Xana volta a falar do dinheiro que Prazeres ganhou na lotaria, diz que ela tem ali muita coisa a roer-lhe a alma. Prazeres diz que não roubou nada a ninguém, foi Carlos que lhe deixou de herança, mas não queria que o filho soubesse. Prazeres recebe chamada para uma reserva de quarto, desliga e beija a imagem da santa em agradecimento.

Lili está a ver um concerto de Romeu no computador, Rei pergunta quem é e Lili conta que é o arqui-inimigo da Ângela. Deixou tudo nas mãos da Mel e da Sandra e fugiu para Miami. Rei pergunta se faz parte da pesquisa para decidir se aceita a procuração, Lili diz-lhe que ainda está a pensar.

Sandra entra no seu gabinete e fica surpreendida ao ver que a sua secretária está cheia de flores em pequenos vasos. Sandra repara num cartão e abre o envelope com um cartão de Zé Pedro a pedir desculpa. Nesse momento, ele entra cauteloso, ela fica pensativa, quebra um pouco, Zé Pedro aproveita a quebra para puxá-la para si e beijam-se. Rebeca entra disparada e segue para o estúdio de televisão à procura de Valentim.

Rebeca entra em modo furacão, Valentim diz-lhe que o programa com Tó está a funcionar muito bem, mas Rebeca não quer muletas. Valentim explica que Tó capta outra franja de espectadores sem que ela perca a dela. Só ganham em audiências para não falar que o programa ainda existe porque entrou Tó Quim. Rebeca olha-o com ódio e tenta cantar novamente, mas a voz não ajuda, cala-se e esconde a cara com as mãos, envergonhada.

Márcio assusta-se com o barulho de alguém a tentar abrir a porta de casa. Márcio abre a porta a Vítor, que vem, todo elegante, magro, vestido de forma mais casual, irreconhecível e entra em casa, carregando um porta-fatos, como se ainda fosse tudo dele. Olha para as suas imagens esborratadas e são facadas no coração. Márcio tem medo de que Rebeca o apanhe ali. Vítor traz o fato para Márcio vestir no casamento escolhido por Macarena. Márcio não acha boa ideia usar um fato escolhido pela noiva do pai, tem medo da reação da mãe.

Mel sente-se frustrada porque a guarda não tomou nenhuma atitude. Trata-se de uma mulher adulta que foi visitar a família. Atende chamada de Nazaré, fica aliviada ao saber que ela está bem e oculta terem ido à guarda. Mel abre a porta a Silvie e abraçam-se. Leandro levanta-se, surpreendido por ela estar ali.

Gi e Lurdes estão sentadas a uma mesa. Há convidados a circular por todo o espaço e mesas com comida e bebida. Está pendurada uma bola de espelhos de aspeto barato e começa a tocar a música de Marco Paulo. Gi crítica o que Prazeres fez, Lurdes diz-lhe que já não sabe o que quer para o restaurante. Gi pergunta por Jaime, Lurdes diz-lhe que foi para casa.

Jaime quebra o silêncio, apesar de se sentir satisfeito em estar ali. Fala que é bom sentir sossego e os dois reclamam de Gi e Lurdes respetivamente. Gina pergunta se ele acha que ela está com uma depressão, Jaime diz que não sabe, mas continua preocupado com ela.

Falam sobre o acidente que Silvie sofreu no lago e como esteve 35 dias em coma, com aparato televisivo. Foi Mel que a salvou, mas também a convenceu a ir ao lago patinar e por isso não se sente orgulhosa. Leandro mostra-se carinhoso com Mel, Silvie observa-os, num misto de sentimentos. Diz que quer conhecer a editora e preparam-se para sair.

Cristiano anima-se com a chegada de duas raparigas. Prepara-se para as atender e puxar do seu melhor galanteio, mas chegam dois rapazes que as cumprimentam com um beijo na boca. Cristiano fica desconcertado.

Gisela diz que todas as clientes deviam ser como Rebeca que já tinha a casa limpa. Tó queixa-se de ter andado a limpar. Ele quer tirar uma fotografia selfie com Gisela, para publicar no perfil de Instagram do bar mas Gisela não quer e acaba por sentir-se obrigada a explicar que já foi uma influencer nas redes sociais mas sabotaram a imagem dela e correu tudo mal e acabou por ser banida do Instagram.

Mel termina de cantar, Silvie assobia e aplaude, está feliz por ouvir a amiga. Sandra chega e pede para falar com Mel, fala sobre Zé Pedro, que é difícil esquecer o que ele fez, mas fê-la pensar se deve voltar à música. Valentim chega e mostra os gráficos de aumento de audiências da entrevista de Ângela. Mel diz que não vale tudo em nome das audiências.

Nazaré está a entrar no autocarro e sente alguém atrás de si. Quando se vira, sem ter tempo para reagir, é empurrada por Pablo, que está com o irmão Manu. Nazaré cai e olha-os espantada. Querem que ela explique quem ela é, o que deixa Nazaré nervosa.

Verónica fala sobre a excelente defesa que o advogado fez em tribunal. Verónica diz que quando sair irá proteger Lili de Sandra e Mel. Ângela e Verónica abraçam-se. Verónica sai da prisão com um sorriso maquiavélico, tem outros planos.

Recorde aqui o episódio anterior de Lua de Mel

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0