Nacional

Luís de Casados recorda morte de amigo: «Foi um tempo muito difícil»

20 Dezembro, 2019

O fisiologista australiano confessa que a morte de um amigo, há cerca de 20 anos, moldou a sua maneira de lidar com as emoções.

Uma conversa entre Luís e Marta sobre a forma como cada um lida com as emoções levou a que o fisiologista confessasse que a morte de um amigo o marcou para sempre. Na emissão desta sexta-feira, 20 de dezembro, de Casados à Primeira Vista, o marido da jornalista recordou essa época como «muito difícil».

«Acredito que temos de aceitar como naturais as emoções negativas. Quando fingimos que elas não existem ou as empurramos lá para baixo para um buraco fundo, elas acabam por nos consumir», aconselhou Marta. «O Luís quer tanto ser positivo que não lida com as coisas más que lhe acontecem. É por isso que ele, às vezes, fica mais irritadiço com pequenas coisas do dia a dia», explicou, de seguida, para as câmaras da SIC.

O australiano, de 41 anos, não concorda. «Há uma coisa que aprendi muito cedo, quando tinha uns 20 anos, quando um amigo meu faleceu. Foi um tempo muito difícil. Desde aí que sempre realizei que temos de aceitar o negativo e tentar crescer e ser melhores», justifica.

O especialista Eduardo Torgal vaticinou que, mesmo sendo «muito importante para Luís manter o sentido positivo da vida» e mesmo que este tente «ver sempre o copo meio cheio», o marido de Marta tem «muitas dificuldades em lidar com certas frustrações».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais e SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0