Internacional

Maddie McCann: Polícia mostra rosto do suspeito alemão no desaparecimento da menina

4 Junho, 2020

Está revelado o rosto do homem de 43 anos suspeito do desaparecimento de Maddie MacCann. Homem está preso por ter violado uma turista de 72 anos.

Reviravolta no caso de Maddie McCann. Chama-se Christian Brueckner, tem 43 anos e está preso na Alemanha por crimes sexuais. A polícia alemã, num consórcio com as autoridades britânicas e portuguesas, acredita que este homem alemão, que vivia na zona da praia da Luz na altura do desaparecimento de Maddie (maio de 2007) não só raptou a menina britânica como também a matou. O caso está a ser tratado como um homicídio.

Christian terá dito a um amigo que sabia o que tinha acontecido a Maddie aquando o 10º aniversário do desaparecimento da filha de Kate e Gerry McCann, o que levou a que este alertasse a polícia. O primeiro suspeito publicamente revelado do desaparecimento de Maddie em 13 anos está atualmente preso por ter violado uma norte-americana de 72 anos na praia da Luz.

Polícia acredita que Maddie «está morta»

O procurador alemão Hans Christian Wolters afirmou em conferência de imprensa que as autoridades acreditam que «Maddie está morta». «Estamos a pedir ajuda a testemunhas. O suspeito de 43 aos é um predador sexual previamente condenado por crimes contra meninas».

Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007 de um aldeamento turístico na praia da Luz, Algarve. Os pais, Kate e Gerry encontravam-se no restaurante do aldeamento com um grupo de amigos enquanto os filhos dormiam no apartamento. Kate e Gerry, juntamente com Robert Murat, foram constituídos arguidos deste caso, entretanto arquivado,

Investigação de anos

A Polícia Judiciária, em conjunto com a Metropolitan Police de Londres e polícia alemã que se têm articulado em segredo durante os últimos anos, identificaram um homem de nacionalidade alemã como suspeito formal de rapto e morte de Maddie McCann, avança a TVI.

O suspeito é um homem de 43 anos, predador sexual que está preso no seu país e que cumpre pena por outro caso, a violação de uma mulher. O suspeito estava na praia da Luz, no Algarve, quando Maddie desapareceu, em 2007.

São várias as provas recolhidas que identificam o homem como o presumível autor dos crimes. Segundo as autoridades, terão sido motivações de origem sexual.

Maddie desapareceu há 13 anos

Maddie McCann desapareceu há 13 anos. A menina inglesa tinha apenas 3 anos quando, a 3 de maio de 2007, desapareceu misteriosamente do quarto onde dormir com os dois irmãos, na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam fora um uns amigos no restaurante da unidade hoteleira a cerca de 50 metros do apartamento.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine foi reaberta em 2013. O caso tinha sido arquivado pela Procuradoria Geral da República, em 2008, ilibando os três arguidos: os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, e Robert Murat.

Texto: Joana Ferreira e Raquel Costa; Fotos: Arquivo Impala e DR

Saiba tudo sobre o caso Maddie McCann aqui.

VEJA AINDA:
Maddie faria 16 anos. Pais fazem festa para assinalar a data!
Divulgado relatório da PJ sobre desaparecimento de Maddie. Leia-o aqui!

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0