Nacional

Manuel Maria Carrilho absolvido no caso de violência doméstica

15 Março, 2019

«A decisão mantém-se», deliberou a juíza Joana Ferrer, durante a leitura de sentença do processo que opôs Manuel Maria Carrilho e Bárbara Guimarães.

Joana Ferrer absolveu esta sexta-feira Manuel Maria Carrilho do crime de violência doméstica contra Bárbara Guimarães. «A decisão mantém-se», deliberou a juíza, durante a leitura de sentença do processo.

Recorde-se que o antigo ministro da Cultura já tinha sido absolvido neste processo. O caso foi reaberto em dezembro do ano passado, a mando do Tribunal da Relação de Lisboa, devido à falta de apreciação por parte do tribunal de um episódio entre o ex-casal.

«Não podia deixar de estar satisfeito com esta decisão. Confirma a decisão de há um ano e três meses», diz Manuel Maria Carrilho aos jornalista, à saída do tribunal. O professor universitário fala do término deste capítulo como o fim «de um pesadelo» e recorda que esta quinta-feira também foi absolvido no processo de agressão a Pedro Stretch, o pedoquisiatra que acompanhou o seu filho mais velho Dinis Maria. «Esta dupla absolvição agrada-me. É a Justiça a seguir o seu caminho».

O advogado de Bárbara Guimarães, José António Pereira da Silva, revela que só após uma análise da sentença é que poderá decidir se a sua cliente vai recorrer a esta decisão.

Leia mais aqui.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0