Nacional

Maria Borges: A história da manequim da Victoria’s Secret que queria ser médica

16 Agosto, 2019

Aos 25 anos, Maria Borges já conquistou o mundo da moda, principalmente quando se fala em Alta Costura. Mas como começou o seu percurso? Que desejos e ambições tem para o futuro? A manequim conta-nos tudo.

Maria Borges, de 25 anos, nasceu em Angola e nunca pensou que um dia se ia tornar numa das manequins mais requisitadas pelas maiores marcas de Alta Costura. O sucesso da jovem é inegável e a revista Nova Gente quis, por isso, ficar a conhecer um pouco mais da vida e do percurso daquela que fez história por ser a primeira negra com cabelo afro curto num desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret.

Como surgiu a paixão pelo mundo da moda?
No início, nunca pensei que a moda pudesse vir a ser uma paixão. Desde pequena que queria ser médica e salvar vidas. Mas, felizmente, surgiu uma grande oportunidade no mundo da moda e, desde então, levo muito a sério o meu trabalho.

Todos sabemos que esta é uma área bastante competitiva, como foi o seu percurso até entrar realmente neste mundo?
O percurso foi difícil, sem dúvida, mas aos poucos fui descobrindo o segredo para o sucesso: ser autêntica. Assim que cheguei a Nova Iorque, pela primeira vez, fiz 17 shows e, mais tarde, com a exclusividade da Givenchy abriram-se muitas portas para mim.

Leia a entrevista completa aqui.

Texto: Inês Marques Fernandes

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0