Nacional

Maria Vieira recorda momento complicado: «Morri há 15 anos»

1 Março, 2019

«Tudo começou com um obsesso num ovário, que foi crescendo gradualmente. Não me deu problema nenhum, até ao dia em que decidiu rebentar», recorda a atriz.

Maria Vieira recordou, em conversa com Júlia Pinheiro, a época em que esteve à beira da morte. Tudo aconteceu em 2003, quando a atriz esteve 27 dias em coma induzido e em estado crítico. Os médicos chegaram a pedir às pessoas mais próximas para se despedirem.

Maria Vieira e Júlia Pinheiro ‘pegam-se’ em direto. Veja aqui

«Morri há 15 anos, é verdade. Tudo começou com um obsesso num ovário, que foi crescendo gradualmente. Não me deu problema nenhum, até ao dia em que decidiu rebentar», começa por recordar. Já no hospital, a artista, de 62 anos, foi operada a uma peritonite. Tudo para descobrirem que a situação já tinha evoluído para algo bem mais grave: septicemia.

«Tive uma peritonite que depois evoluiu para septicemia, o que foi muito grave. Durante o tempo em que estive em coma. Nunca vi a luz ao fundo do túnel. Mas sonha-se muito, mesmo muito. Ainda hoje me lembro dos sonhos que tive», afirma.

A situação de Maria Vieira tornou-se tão grave que os médicos prepararam os amigos da atriz para o pior cenário. Felizmente, tudo não passou de um susto. «Houve um dia em que disseram aos meus amigos para se despedirem porque eu não ia passar daquela noite. Mas não aconteceu. No dia seguinte comecei a mexer um dedo (…) chamaram logo o meu marido».

Este problema de saúde quase custou a vida da comediante, que admite agora ter mudado após o sucedido. Maria sempre teve um grande amor pela vida e diz ter começado a «ter muito mais cuidado com a alimentação». Além disso, admite ter começado a ter mais respeito por si própria.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais: Fotos: redes sociais e Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0