Nacional

Mesmo na concorrência, Cristina Ferreira assiste ao Dança e faz homenagem a José Luís Gonçalves

4 Fevereiro, 2019

Foi a 28 de julho de 2013 que José Luís Gonçalves caiu de umas escadas na estreia de Dança Com As Estrelas, à frente de todos os concorrentes. Cristina Ferreira era a apresentadora na altura. Seis anos depois, e mesmo estando na SIC, esqueceu a concorrência e fez uma homenagem ao toureiro.

Seis anos depois, José Luís Gonçalves foi recordado no programa que o atirou para uma cama de hospital, por Raquel Tavares. A fadista foi uma das convidadas do programa da TVI, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira e dedicou o Paso Doble que dançou, ao lado de André Branco, ao toureiro.

Um momento que arrancou lágrimas a quem estava presente, a quem estava em casa e principalmente a quem viveu aquele momento de perto. José Luís Gonçalves caiu de umas escadas nos bastidores do Dança, horas antes de estrear o programa como concorrente, ao lado de nomes como Rita Pereira, Raquel Tavares, Sofia Ribeiro. Cristina Ferreira era a apresentadora do Dança com As Estrelas e, aquele dia 28 de julho de 2013, ficou marcado na vida de todos.

Cristina não deixou passar em branco a homenagem de Raquel Tavares, em direto, este domingo, e fez questão de também ela deixar uma palavra a José Luís Gonçalves. Mesmo estando na SIC, deixou a concorrência de lado, mostrou que estava a assistir ao Dança Com As Estrelas e deixou uma mensagem. «A Homenagem», lê-se acompanha de um coração. A publicação foi colocada no instagram, à mesma hora que Raquel Tavares falava, entre lágrimas, sobre o acidente e homenageava o antigo concorrente, pouco depois de dançar com André Branco.

As palavras de Raquel Tavares

“No dia 28 de julho de 2013, nós, eu, tu [referindo-se a Rita Pereira] e todos os outros concorrentes, dançarinos, produção, toda a make up, todas as pessoas envolvidas naquela noite fomos de um brilhantismo, de um brio, de um profissionalismo e de uma força que eu não encontrei em muitos lugares”, disse, iniciando assim o seu discurso.

«O Edgar [bailarino com que dançou] é um parceiro para a minha vida. Ele aceitou vir, aqui, hoje. Eu liguei-lhe antes de ligar a qualquer pessoa a dizer ‘Aceitas vir comigo fazer o que eu pretendo?’ e ele, independentemente de poder ser pai a qualquer hora, disse ‘Claro que sim, claro que eu vou’. Então é assim: nós estamos aqui com o maior intuito de todos, nós viemos homenagear um homem que nós tivemos o enorme prazer de conhecer e que é um enorme exemplo de força, coragem, resiliência. Um homem que já desafiou a vida mais do que uma vez, com uma força que é quase milagrosa, aos olhos da ciência», continuou a fadista dirigindo-se de seguida ao ex-toureiro.

«Para ti, que eu sei que é possível que me estejas a ver, eu e o Edgar viemos aqui hoje dançar este Paso Doble pra te dizer que nunca, mas mesmo nunca ao logo destes quase seis anos, te esquecemos, que vives na nossa memória, no nosso coração e na nossa alma, que tens sido um exemplo para a nossa vida. Estava na altura de te lembrar, meu querido José Luís Gonçalves».

Leia ainda: José Luís Gonçalves já fala

Assista aqui à Dança de Raquel Tavares

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0