Nacional

A Máscara: Revelados todos os nomes por detrás dos disfarces. O lobo foi o grande vencedor

8 Março, 2021

O Lobo foi o grande vencedor da segunda temporada d'A Máscara. Pedro Granger era o rosto que se escondia por detrás deste disfarce.

Chegou ao fim mais uma temporada d’ A Máscara, na SIC, programa apresentado por João Manzarra. Após muito mistério em torno dos rostos que se escondiam por detrás dos disfarces, estão assim revelados os nomes de todos os famosos que durante várias semanas deram a conhecer os seus dotes vocais.

Na grande final d’ A Máscara, que decorreu este domingo, 7 de março, o Lobo e a Coruja foram os primeiros a subir ao palco para um confronto final. Após uma breve atuação e as tão esperadas votações, a Coruja ficou pelo caminho, garantido assim o terceiro lugar.

Nessa altura, Nuno Guerreiro mostrou finalmente o rosto. “Foi uma aventura incrível. Jamais esquecerei. Libertei-me… foi muito giro”, começou por dizer o cantor, revelando que nunca pensou chegar à final. “Portanto, o bronze é maravilhoso”, concluiu.

Na última batalha, os dois finalistas deram o tudo por tudo.  O lobo interpretou Eu Sei, Tu És, dos Santamaria, enquanto o coelho cantou Anna Júlia, dos Los Hermanos. A vitória foi apenas de um. Feita a contagem, o Lobo foi o grande vencedor desta segunda temporada.

Depois de todos reverem os seus momentos no programa, o coelho revelou finalmente a sua identidade: António Camelier. “Foi incrível. Só queria passar a primeira gala”, afirmou o ator. “Estou muito grato a toda a gente e espero que as pessoas em casa também se tenham divertido”. Nas redes sociais, Camelier acrescentou: “A exigência física deste personagem, o calor insuportável dentro da máscara, as horas infindáveis sozinho dentro do camarim, aliado ao facto de ter que cantar e interpretar diferentes músicas, em diferentes registos, fizeram deste trabalho o mais difícil e completo que eu tive pela frente. E sabem que mais? Foi um PRAZER do caraças interpretar este laporídeo de olhos maquiavélicos!!!”

Pedro Granger era o ‘homem’ por detrás da máscara do Lobo e gritou vitória “Que loucura de projecto . Uma das aventuras mais loucas e bonitas em que já participei. Esta personagem que construí é daquelas a que custa muito dizer adeus. Mesmo”.

Ex-concorrentes d’A Máscara

Até à semifinal, foram sendo revelando os nomes dos outros participantes que chegaram a confundir os especialistas César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula, a quem coube a missão de tentarem adivinhar, através de pistas, quem eram os concorrentes do formato.

O Camaleão era Vítor Kley; o Robot Luís Represas; o Lagostim, Telma Monteiro, a Abelha, Filipa Nascimento; o Bulldog Francês Adelaide Ferreira; o Tigre Mónica Sintra; a Árvore, Noémia Costa; o Gelado, Rui Santos; a Unicórnio, April Ivy; a Banana, Bruno Cabrerizo e o Dinossauro, Xana Toc-Toc.

Sara Carreira homenageada no arranque do programa

A final desta segunda edição d’ A Máscara arrancou com uma homenagem a Sara Carreira que participou na edição de estreia deste programa, na pele de pantera. “Na primeira temporada, 12 disfarces conquistaram os portugueses, e há uma máscara que guarda para sempre a memória de quem já provoca tanta saudade… integrante, tímida, mas forte, elegante e cuidadosa“, ouviu-se em estúdio.

“Só o talento foi sempre impossível de esconder. Sara Carreira, para sempre a nossa Pantera… Nunca te esqueceremos”.

Percorra a galeria.

Leia mais
A Máscara: Espectadores furiosos criticam a SIC. “Sinto-me enganada, triste e desiludida”

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 2 | 1