Nacional

A Máscara: Três máscaras reveladas e os investigadores acertaram uma logo à primeira

20 Dezembro, 2021

Foram reveladas três identidades de A Máscara este domingo. Os investigadores adivinharam uma logo no início, mas erraram em todas as outras.

Foram reveladas três máscaras no segundo episódio de A Máscara, da SIC, que foi para o ar este domingo, 20 de dezembro. Uma fazia parte do elenco de famosos que compõem o leque de concorrentes, mas as outras duas não. Uma vestia a pele de camaleão, o convidado surpresa de cada emissão e a outra vestiu-se de Popota, uam surpresa desta emissão.

Depois de Luciana Abreu ter sido a convidada da noite de estreia de A Máscara, no sábado, foi a vez de Carlos Ribeiro dar vida ao segundo camaleão desta nova temporada. Os investigadores – César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula – deram vários palpites, como Pedro Ribeiro, José Gomes Ferreira e Nuno Markl, mas nenhum deles acertou no nome do apresentador.

Mas, se Carlos Ribeiro não foi descoberto, o mesmo não se pode dizer de quem vestiu o fato da Popota. Os quatro investigadores sugeriram o nome de Sofia Arruda e… acertaram. “Como assim? Eu nunca tinha cantado na vida, como é que vocês souberam que era eu?”, perguntou a atriz, bem disposta, logo após tirar a máscara. “Foi o falar logo na VT. Nós somos muito rápidos”, respondeu César Mourão. “Eu fui lá pela Cindy, nos ‘Patrões Fora’. O Jorge reconheceu-te logo pela forma de falar”, acrescentou ainda Carolina Loureiro.

O Cachorro Quente também foi eliminado. Apesar de todos os investigadores acreditarem que se tratava de Ljubomir Stanisic, a verdade é que este disfarçado era Jorge Fonseca, bicampeão mundial de Judo. “É uma honra estar cá, adorei imenso e diverti-me imenso”, disse o atleta.

As primeiras revelações de A Máscara

A Máscara estreou-se neste sábado, 18 de dezembro, e um dos famosos abandonou o programa da SIC logo na primeira noite. Bárbara Guimarães era a Gata, mas nenhum dos investigadores acertou, com alguns deles a sugerirem até que se tratava de Diana Chaves. “Dei-vos tantas pistas… Chuva [de Estrelas]…, Peso [Pesado], Duetos [Improváveis]…”, começou por dizer a apresentadora, garantindo que teve uma “noite extraordinária”.

A primeira convidada desta temporada foi Luciana Abreu, que brilhou em palco com uma música dos Queen (Bohemiam Rapsody), mascarada de Camaleão, e os investigadores não tiveram dúvidas. “É inconfundível, a Luciana Abreu é inconfundível”, atirou César Mourão, com a atriz e apresentadora a confessar que tentou disfarçar a voz ao máximo: “Isto deu muito trabalho… três interpretações diferentes, a primeira sem vibrato, a segunda lírico, e depois ainda fui ao ‘rock’. Só no fim é que eu assumi que era eu”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0