Nacional

Afastada da televisão, Fátima Lopes ajuda hospitais contra a covid-19 e mostra vida no campo

11 Fevereiro, 2021

Fátima Lopes está afastada da televisão e tem-se dedicado ao campo. A apresentadora decidiu ajudar no combate à covid-19 e faz apelo para os hospitais.

Afastada da televisão, Fátima Lopes parece ter-se mudado para o Alentejo, onde tem casa, para cumprir o confinamento, dedicar-se à família, à vida no campo e à solidariedade. A apresentadora, cuja rescisão do contrato está a ser negociado com a estação de Queluz de Baixo, revelou nas redes sociais que é a nova embaixadora de uma iniciativa que pretende ajudar os hospitais, nesta fase de pandemia de covid-19.

“Recentemente tomei conhecimento de uma valiosa iniciativa da Fundação S. João de Deus, o projecto Aconchegar, que pretende colmatar a falta de camas, não só nos hospitais, como nas estruturas de retaguarda”, começou por escrever na sua página oficial de Instagram.

“A angariação de fundos tem como objetivo comprar mais camas. É uma causa urgente e por isso aceitei ser embaixadora deste projeto. Até agora já foram entregues mais de 100 camas e eu acredito que com a ajuda de todos, conseguiremos doar muitas mais”, disse, fazendo, depois, um apelo aos seguidores para ajudarem também: “Podem conhecer melhor o projecto em aconchegar.pt e, se vos for possível, contribuir”.

Fátima Lopes dedicada ao campo

A apresentadora tem mostrado como tem sido a sua vida desde que anunciou a sua saída da TVI. Fátima Lopes está dedicada à vida no campo e até tem semeado salsa, coentros e espinafres. Na publicação que fez onde se mostra a mexer na terra a apresentadora usou o termo “plantar” salsa, coentros e espinafres. Termo esse que foi discutido e que segundo alguns fãs não está correto.

“Não plantou, menina Fátima. A senhora, com letra muito grande, semeou…”, escreveu uma delas. “Plantar com planta, semear com semente”, explicou outra. “Não se vê nenhuma planta… Como tal, foram sementes e, assim, semeou”, pode ainda ler-se.

O que diz o dicionário de língua portuguesa? De forma a melhor entender esta diferença, a Maria explica-lhe que, de acordo com o dicionário da língua portuguesa Priberan, semear significa “deitar sementes em qualquer terra” ou “fazer a sementeira de”.

No mesmo dicionário, plantar significa “meter na terra (alguma planta) para que se desenvolva” ou “semear ou cultivar alguma espécie vegetal”.
Isto significa que o termo usado por Fátima Lopes estará correto, pois o verbo “plantar” é sinónimo de “semear”. No entanto, o oposto não acontece. Ou seja, se a apresentadora colocasse uma planta na terra, não poderia usar o termo “semear”.

Entre outras imagens, Fátima Lopes tem aproveitado para desfrutar da tranquilidade do campo depois de anos  a correr no mundo da televisão.

TVI perde milhares com a saída de Fátima Lopes

Fátima Lopes recusou apresentar o programa que lhe estava destinado, na TVI, mas como este já estava em fase de pré-produção, o canal acabou por perder uma centena de milhar de euros. É que, ao invés de substituírem a apresentadora, a estação de Queluz de Baixo optou mesmo por cancelar o formato.

A direção de Entretenimento, liderada por Cristina Ferreira, decidiu que este formato, pensado para Fátima Lopes, não irá entrar na grelha de programas. “’C’è Posta per Te’ tinha sido escolhido propositadamente para a Fátima pelas características que ela tem, o que daria um match perfeito com o formato. Como o programa estava já em fase de pré-produção, a TVI perdeu quase 100 mil euros. Não vai haver substituição de apresentadora, porque o programa era a cara da Fátima Lopes, que aceitou e mostrou-se muito entusiasmada com este convite”, contou uma fonte conhecedora de todo o processo.

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução redes sociais

Leia ainda: SIC descarta Fátima Lopes e garante não ser “parte interessada” na sua saída da TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0