Nacional

Alice Alves explica perda de peso e garante: “Gosto do que vejo ao espelho”

17 Abril, 2022

Queria ser dentista, mas acabou como apresentadora de televisão. Alice Alves abre o coração e revela como tem sido esta viagem no pequeno ecrã.

É o rosto do Última Hora, do Big Brother Famosos, e tem conquistado os espetadores com o seu sorriso e serenidade. Alice Alves, 34 anos, conta como têm sido estes 12 na TVI, revela como é atrás das câmaras e como emagreceu devido a um problema de saúde.

Entrevista a Alice Alves

Que balanço faz de três meses de Última Hora?
-Está a correr bem, não é muito diferente do Extra, até é mais fácil, porque é mais curto. Temos é de gerir melhor as intervenções, as entrevistas e os comentários.

 

É fácil pôr um travão a estes comentadores?
-Tem dias que eu também estou mais eufórica, outros em que estamos mais tranquilos. Eles são uma equipa muito gira, claro que não concordo com todas as opiniões, mas respeito todas e acho que esse é o segredo do programa. A minha função aqui, para além de apresentar, é distribuir jogo.

 

O seu trabalho começa muito antes de entrar em direto…
-Eu sou muito exigente. Gosto de ver as imagens, de saber tudo… Normalmente, chego três horas antes, maquilho, penteio, depois vou para a redação para vermos as imagens, os textos, ver o que vai para o ar com a Mafalda Castro e falar com o Miguel Leitão (coordenador de conteúdos no Big Brother). Mas é um direto e tudo pode mudar em cima da hora. Tiro muitas notas e depois disso tudo volto a retocar a maquilhagem e descer para estúdio, fazer testes de áudio e imagem.

 

Há nervos antes do direto?
-Não. Eu sou muito tranquila, mesmo na minha vida sou assim. Está sempre tudo bem, tudo tranquilo, é raro chatear-me, é preciso haver uma grande injustiça para eu me chatear, faz parte da minha personalidade.

 

Entrou na TVI como estagiária?
-Entrei como estagiária de reportagem há 12 anos. Houve a necessidade de eu também fazer produção, fiz e de repente fiquei com as duas valências. Durante muito tempo fiquei dividida entre as duas, até que tive de decidir. Optei por reportagem porque, efetivamente, tinha mais a ver comigo. Estive muitos anos atrás das câmaras e quando me disseram para aparecer eu disse que não queria, que não fazia questão. Acabou por acontecer naturalmente, reconheciam em mim capacidade para tal. Fui muito ajudada, tive equipas fantásticas e tem sido uma aprendizagem.

As crises alérgicas

A Alice perdeu muito peso…
-Não teve nada a ver com imagem. Muita gente acha isso. Perguntam-me se me fazem pressão para isso. Claro que quando estamos em televisão queremos estar no nosso melhor e queremos que o público goste de nos ver; há essa preocupação, trabalhamos com a imagem. Eu perdi peso porque tive um problema de saúde que tem a ver com as minhas crises alérgicas e que agora já estão resolvidas. Tive de mudar de hábitos alimentares e quando o fiz acabei por perder peso, mas isso foi uma consequência de eu melhorar a minha saúde.

 

Hoje em dia tem mais cuidado com a sua alimentação, faz exercício físico…
-Sim, eu não tenho um plano nutricional ou uma dieta muito fechada, o que tenho de fazer é não ingerir alguns ingredientes que sei que me fazem alergia.

 

Gosta do que vê ao espelho?
-Sempre fui maria-rapaz. Como tenho dois irmãos mais velhos, eles eram o meu exemplo. Pôr creme no corpo era uma chatice, porque a roupa colava… Não tenho grandes rituais de beleza, nada que eu siga religiosamente. Gosto do que vejo ao espelho. Já estive nos dois extremos. Nós somos quatro irmãos e éramos todos muito gordinhos, comíamos imenso. À medida que fui crescendo, fui emagrecendo, uma altura na adolescência estava muito, muito magra, e depois comecei a ter essas crises alérgicas e comecei a reagir mal a alguns alimentos que ingeria, demorou tempo a perceber, e durante esse tempo ganhei algum peso. Lido bem estando mais gordinha ou mais magra.

 

Namoro discreto com Carlos Afonso

Quem é que cozinha lá em casa?
-A minha mãe, a minha irmã, eu faço as sobremesas, e o meu namorado também. Não gosto muito de cozinhar. Gosto de fazer coisas rápidas e saudáveis, sou eu que faço sopa. E gosto de fazer sobremesas, como mousse de chocolate, baba de camelo, mousse de manga…

 

Foi pelo estômago que o Carlos a conquistou?
-Também, mas não só.

 

Mantém um namoro discreto com o chef Carlos Afonso. Sempre preservou o seu lado mais privado.
-Acho que uma pessoa que tem uma relação comigo e que não tem uma profissão pública não escolheu esta parte. Tenho de respeitar. No caso do Carlos, sim, ele é conhecido, apesar de nós gostarmos muito do nosso canto e de estarmos muito sossegados e preservados.

 

Sonha casar e ter filhos?
-Nunca fiz grandes planos a esse nível. Sempre cuidei muito da minha irmã mais nova, a Carlota, e como cuidei muito dela nunca senti essa necessidade imensa de casar e de ter filhos, constituir uma família. Eu tenho uma família enorme, muito unida, e vivemos todos muito juntos, portanto, esse lado, para mim, está completamente preenchido. Se acontecer, claro que sim, mas não é uma coisa que me faça falta.

 

Cada um na sua casa

O que gosta de fazer quando não está a trabalhar?
-Gosto muito de ir à praia, de ir fazer corridas ou caminhadas, de fazer ski, gosto de jogar padle com a minha família, invadimos os campos de padle aos fins de semana.

 

Qual é o maior luxo ou onde gosta de gastar dinheiro?
-Viagens. Desde muito nova que me habituei a viajar com os meus pais. Sempre foram empresários e faziam questão, para desligar, de viajar para fora do País, e por isso desde muito pequena que fui habituada a conhecer novas culturas, novos sabores, novas tradições, e faz parte daquilo que sou.

 

Qual é a sua viagem de sonho?
-A viagem de sonho que tem vindo a ser adiada é Tailândia. Estive para ir antes da pandemia. Tenho ainda outra com a minha irmã à Coreia do Sul e outra à Croácia, onde vou ter com o meu primeiro amigo de infância, que é croata.

 

Vive sozinha?
-Vivo sozinha. Não quer dizer que não pense em viver com o Carlos, mas acabamos por estar ora em casa de um, ora em casa de outro. Neste momento cada um na sua casa.

 

Alice Alves: “TENHO TIDO MUITA SORTE”

Alice Alves queria ser dentista, mas a primeira tentativa no Ensino Superior não correu muito bem, por ser difícil. Entrou em Comunicação e o estágio na TVI garantiu-lhe um futuro. “Não estou nada arrependida. Acho que por mais que façamos planos, não devemos ficar cegos com eles. Às vezes, o que aparece no caminho é muito mais giro, e abrem-se portas que nunca pensámos. Eu tenho tido muita sorte neste meu plano ao sabor do vento. Nesta fase da minha vida não me via a fazer mais nada”, diz.

 

Quem é a Alice Alves?

“Uma filha e irmã muito feliz, uma tia babada, ligo muito à família, às pessoas que tenho na minha vida, aos amigos que são de sempre e para sempre. Tenho amigos desde os três anos de idade. Sou uma pessoa normalíssima, com defeitos e qualidades. Tento a cada dia ser melhor irmã, profissional, melhor amiga, melhor filha e melhor namorada, também. Melhor em tudo.”

 

Leia ainda:

ALICE ALVES ASSUME NAMORO COM CHEF QUE DEIXOU CRISTINA FERREIRA RENDIDA

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Zito Colaço

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0