Nacional

Andreia Rodrigues: “Não quero arriscar ir ao terceiro filho”. Apresentadora explica porquê

8 Maio, 2023

Andreia Rodrigues está centrada nos que lhe são próximos e no seu bem-estar. Assume ser uma mamã babada de Alice e Inês e revela se quer aumentar a família.

A gozar um período de descanso desde que terminaram as gravações de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, Andreia Rodrigues dedica-se às filhas, fruto do casamento com Daniel Oliveira: Alice, de cinco anos, e Inês, de dois. “Está a saber-me lindamente”, conta a apresentadora, mesmo considerando que nunca são “férias a 100%”, pois tem outras ocupações profissionais, como campanhas publicitárias e trabalhos na área digital.

Ainda assim, o facto de abrandar o ritmo permite-lhe ter mais tempo para as meninas e admite que elas lhe têm ensinado a encarar “a vida com um olhar mais atento, mas também mais livre”, percebendo que todas as mães têm falhas. “É importante aceitarmos que as coisas, às vezes, correm bem, outras nem tanto. Muitas mulheres quando se tornam mães vivem a culpa de uma forma como nunca a experienciaram antes. Pensam: ‘Não devia ter feito isto desta maneira, não deveria ter dito aquilo, deveria estar aqui… a culpa é algo pesado e não faz sentido, porque retira-nos o prazer da maternidade”, defende.

Embora confesse que Inês e Alice “são duas miúdas cheias de vida” e que a inspiram a ser melhor mãe, Andreia Rodrigues revela que nem ela nem o marido, Daniel Oliveira, pensam ter mais filhos.

“Já tenho uma família numerosa: duas crianças e dois cães. Está bom!”, brinca, explicando de seguida os motivos que a levam a não querer aumentar a prole. “Não tem a ver com a idade, mas com o estágio de vida em que estamos. Neste momento, quero dar-lhes o meu tempo, mostrar-lhes o Mundo, viajar com elas… Não quero arriscar ir ao terceiro filho e continuar sem dormir à noite. Mais do que um irmão, elas precisam de uma mãe sã”, destaca, considerando que o companheiro é um pai cinco estrelas. “É extraordinário! Ao nível do entretenimento não há melhor.”

Andreia Rodrigues é casada com Daniel Oliveira: “Não misturamos as coisas”

Numa pausa televisiva, enquanto aguarda por novos projetos, Andreia diz-se pronta para abraçar os desafios que a SIC lhe venha a propor – desde que não vão contra os seus princípios –, mesmo que isso implique voltar a conduzir uma temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

“Iria agarrar a sétima ou a oitava edição como se fosse a primeira, sempre a dar o meu melhor. Agora, se gosto de fazer coisas diferentes? Claro”, confessa, assumindo não ter quaisquer privilégios por ser casada com o diretor de Entretenimento do canal. “Connosco as coisas não funcionam assim. Acredito na meritocracia”, afirma a comunicadora. “Não misturamos as coisas, pois só assim conseguimos ter uma relação pessoal e familiar saudável. A partir do momento em que permitirmos que o trabalho passe essa linha, pode minar tudo. Temos tido inteligência emocional para conseguir fazê-lo.”

Pratica kickboxing

Assume que o desporto a ajuda nos momentos mais difíceis e há um ano resolveu começar a praticar kickboxing. “Tem sido transformador. É uma atividade através da qual consigo desligar, algo que não me acontecia há muito tempo”, começa por dizer Andreia, explicando que este desporto, além do esforço físico, requer concentração. “O combate faz-me sentir segura e capaz, porque tem muito a ver com resiliência, que é algo que eu tenho vindo a enfrentar ao longo da vida.”

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Arquivo e Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0