Nacional

AVC e enfarte. Filho e Mulher de João Paulo Sousa correram risco de vida no parto

24 Março, 2023

João Paulo Sousa foi pai pela primeira vez no dia 26 de fevereiro. Agora, em declarações à SIC, o apresentador revelou que a mulher o filho bebé correram risco de vida no parto: "Não estava a aguentar aquilo, foi muito duro".

João Paulo Sousa e a mulher, Adriana Gomes, foram pais pela primeira vez, a 26 de feveiro. Contudo, o dia que seria o mais feliz na vida do apresentador, ficou marcado por um terrível acontecimento.

Após a divulgação do nascimento do pequeno Leonardo, João Paulo Sousa já teria dado a entender que nem tudo tinha corrido pelo melhor: ” Finalmente em casa, há tempo para pensar na lição número 1 do Leonardo: nem tudo é como desejamos. (…) Mas a chegada do Leonardo veio ensinar que esses planos, sonhos e desejos têm de ser mais flexíveis. O mundo não é sempre cor de rosa e as coisas difíceis não acontecem só aos outros. A fragilidade da nossa vida não se altera com nível de sucesso, dinheiro ou da roupa que temos vestida. E desejar profundamente que tudo corra bem , ajuda! Mas não chega! O Leonardo está cheio de saúde e a valente da mãe está a recuperar muito bem, e isso é tudo o que importa agora”, escreveu na altura nas redes sociais.

“Há risco de AVC, de enfarte. Há risco de vida”, revelou João Paulo Sousa

Esta quinta-feira, 23 de março, o apresentador marcou presença no programa ‘Casa Feliz’, da SIC, e  acabou por revelar que a mulher e o filho correram “risco de vida” no parto. “Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia, que é uma coisa, pelos vistos, bastante comum, mas que nós desconhecíamos”, contou a Diana Chaves e João Baião. O apresentador revelou também que a mulher “estava com a tensão muito alta” e que “não pôde ser um parto” como idealizaram “, mas sim “à medida da saúde da mãe e do bebé”. “Há risco de AVC, de enfarte. Há risco de vida“, acrescentou ainda.

Apesar do susto, tudo acabou por correr pelo melhor e o menino nasceu saudável. João Paulo Sousa conseguiu ainda assistir ao parto. “Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira. Apesar de tudo, teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês foi incrível. Ainda não descobri palavras para descrever isto”, afirmou.

“A Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos, separada do bebé”

Mas se, por um lado, o bebé estava bem, a mulher de João Paulo Sousa foi obrigada a estar afastada do menino. “A Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé. Nós íamos lá só durante o dia, porque, depois, ela também desenvolveu síndrome de HELLP [forma grave de pré-eclâmpsia]. Ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente”, desabafou.

Por ser uma situação complicada e frágil, João Paulo Sousa assumiu que temeu pela vida da companheira de há 18 anos. “De vez em quando, pedia ao médico e fazia-lhe sinal e dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo. Foi muito duro“.

Passado os primeiros dias de susto, Adriana Gomes e Leonardo tiveram alta hospitalar. Mas, a mulher do apresentador ainda está “limitada fisicamente” e, por isso, João Paulo Sousa é que faz “tudo”, sem ser a amamentação.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

 

Texto:  Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais

Leia ainda: João Paulo Sousa pede afastamento da SIC e explica porquê

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0