Nacional

Bernardina fala da relação com o ex Tiago Ginga: «Ganhámos maturidade para criar um filho feliz»

9 Fevereiro, 2020

O filho de Bernardina com Tiago completou cinco anos. A jovem garante que o menino está a crescer bem, mas não esconde a preocupação com a “energia a mais”.

Em 2015, Bernardina Brito estreou- se na maternidade. Na altura, a ex-concorrente da Casa dos Segredos vivia um romance com Tiago Ginga, também ele ex-concorrente do mesmo programa da TVI.

Apesar do romance entre os dois não ter vingado, esta paixão, que teve muitos altos e baixos, acabou por deixar uma ligação para sempre: o filho Kévim. Depois de separados, Bernardina e Tiago viveram momentos de verdadeira tensão e em muitas oportunidades os dois estiveram de costasvoltadas, de tal forma que não se sabia qual seria o destino do menino. Porém,
hoje Bernardina pode respirar de alívio, uma vez que essas guerras com o pai do filho pertencem ao passado.

«Felizmente, tanto eu como o Tiago ganhámos a maturidade suficiente que precisámos para criar um filho feliz, ainda que separados. As coisas estão a correr bem nesse sentido e isso é especial», disse-nos durante a festa
de Kévim, cujo tema era o Batman.

Na realidade, Bernardina e Tiago juntaram- se no espaço jumpinbytiazana para realizar este que era mais um sonho do filho, uma festa cujo tema é um dos seus heróis favoritos.

«Escolhemos este espaço porque assim podemos juntar as duas famílias. Fazer na casa de um ou outro podia ser mais constrangedor. Assim, tivemos uma da família e com o lado da família do Tiago. Estava lá ele, a avó paterna do Kévim, o tio, uma prima, um primo. Enfim, é bom podermos juntar as duas famílias e sermos cordiais em prol do bom crescimento do nosso filho», assegura, feliz, Bernardina.

«O Kévim é felizmente um menino feliz, compreende que os pais estão separados e convive com os dois lados da família. Vê-lo crescer feliz é para mim o mais importante e penso que o Tiago pensa o mesmo», diz-nos a loirinha.

«Não vou sujeitar o meu filho a medicação»

Cinco anos depois de ter sido mãe pela primeira vez, Bernardina garante que nada aconteceu por acaso.

«O Kévim tinha de entrar na minha vida. Tinha de ser meu filho. Ele é um miúdo espetacular, apesar de muitas vezes me dar cabo da cabeça», diz, entre sorrisos. «O Kévim é um furacão, é uma criança cheia de energia. Já pensei várias vezes que ele pode ser hiperativo, porque ele não pára», assegura.

«Já falei, inclusive, com a médica sobre isso e ela tranquilizou -me. Disse que é normal na idade dele andar sempre em atividade, que o estranho seria se fosse o contrário», partilha.

Porém, as desconfianças por parte de Bibi em relação ao filho só serão desfeitas mais tarde.

«Por enquanto, vou aguentar a minha bomba. Ele é uma bomba feita por mim (risos). Quando ele estiver na escola e se tiver problemas de concentração, aí voltamos a falar sobre o facto dele poder ser hiperativo. Não vou sujeitar o meu filho agora a exames e mais exames e medicação. Ele vai acalmar, espero», diz. «Também como é que ele não vai ser enérgico com uma mãe como eu? Ele nisso sai a mim», brinca Bibi.

Aquilo que esta mamã quer é agora aproveitar os dois filhos ao máximo.

«A minha Kyara, com dois anos, está igualmente muito ativa. As crianças da idade dela costumam ser mais paradas, mas a Kyara tem o exemplo do irmão. O que me interessa a mim é ver os meus filhos felizes e o resto é conversa. Fazer estas festas é uma maneira de os compensar pelo bom comportamento, porque apesar de ele ser muito agitado e fazer as suas birras, é um menino que sabe estar e é muito meiguinho. Há lá coisa melhor que estar com os meus filhos e ouvi- los dizer que estou linda? Não, não há», diz-nos, completamente babada.

Leia ainda: Mãe de Bernardina Brito perde 14 quilos! Veja o antes e o depois da transformação radical

Texto: Catarina Martins; Fotos: Zito Colaço

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0