Nacional

Bino de Festa é Festa: Pedro Alves declara-se à mulher e revela alcunha na escola

6 Maio, 2021

Pedro Alves, Bino de Festa é Festa, assume a Manuel Luís Goucha que nunca pensou fazer novela. O humorista declara-se à mulher e conta alcunha na escola.

Pedro Alves esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI,  e assuniu que nunca tinha imaginado fazer uma novela, recorda os primeiros passos no humor e revela a alcunha que tinha nos tempos de estudante. “Era o palhaço”, ri-se.

“Nunca na vida pensei fazer uma novela. Apareceu  o desafio para esta e aceitei porque disseram que era a minha cara”, conta o ator que dá vida a Bino, em Festa é Festa.

Para esta trama, com ideia original de Cristina Ferreira e que tem liderado as audiências desde a estreia, Pedro Alves assume que levou para esta personagem muito dele próprio. “Da maneira como se fala, tenho a liberdade em parte do texto de dar o meu toque”, partilha.

Pedro Aves foi surpreendido por vários amigos, entre eles João Paulo Rodrigues com quem faz a dupla Quim Roscas e Zeca Estancionancio, e Patrícia Tavares, com quem fez o filme 7 Pecados Rurais. E foi ao recordar o primeiro diz que entrou na Plural desta nova aventura que se emocionou, precisamente por ter encontrado a atriz. “Não há coincidências. Sou um homem de fé. Tenho o meu acreditar, acredito que há uma força maior sempre a olhar por nós e temos que a alimentar. Essa força ajuda”, afirma.

Pedro Alves assume que é muito feliz com a vida que tinha. “Sou muito feliz com a vida que tenho, mesmo com s problemas que tenho. se não fosse eu gostar tanto do que eu faço, tudo o resto ia ser muito complicado, este gostar faz com que o resto das coisas fique um bocadinho arrumado, o que não corre tão bem”, sublinha.

Pedro Alves e a paixão por carros

Pedro Alves tem uma paixão por carros desde sempre. “Nunca pensei que o palhacinho do liceu ia fazer humor na vida. Sempre pensei que seria piloto de rallys, estudar mecânica… O meu pai sempre esteve ligado ao mundo automóvel. Gosto de passear de mota e de todas as sensações que me dá andar de mota, no confinamento saía de casa para dar uma volta de mota e já chegava bem a casa”, conta Pedro Alves que tem uma empresa de trabalhos em carroçarias, preparação de carros de proteção civil e restauros a carros particulares, por exemplo.

Casado desde 2009

Pedro Alves é casado com Ana Alves, de quem tem dois filhos, João e Catarina. “A minha mulher faz com que tudo ande na linha. É uma mulher muito especial. É amiga, não diz as coisas por dizer e para me agradar. Tem uma cumplicidade enorme comigo, quando acha que eu não fiz bem ou não estive bem é a primeira a apontar-me o dedo e a dizer que devia corrigir isso e eu faço-o”, assume, para depois recordar o início de namoro.

“Comecei a namorar com ela no liceu, ela é uma das melhores amigas da minha irmã… Ela ia buscar a minha irmã a casa, demos uns primeiros beijitos, mas como eu era um rapaz muito dado, chateámo-nos estivemos uns anos sem nos vermos até que nos encontrámos numa discoteca no Porto. Casamos em 2009. A família é muito importante para mim, é o meu porto seguro”

Recorde-se que Pedro Alves teve um revés quando o filho João, agora com 17 anos, enfrentou uma leucemia e saiu vitorioso. Tinha 9 anos.

Texto: Ana Lúcia Sousa
Leia ainda: Paixão em Festa é Festa: Florinda rejeita Bino por amor ao Padre

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0