Nacional

Casal que perdeu filho de seis meses deixa recado aos pais da bebé Matilde

3 Julho, 2019

Rui e Anabela sabem «o que é estar no lugar» dos pais de Matilde e dos outros oito bebés com Atrofia Muscular Espinhal em Portugal.

Em 2017, Rui e Anabela perderam o filho, Guilherme. O bebé tinha apenas seis meses e sofria de Atrofia Muscular Espinhal, Tipo 1. Esta é exatamente a mesma doença de Matilde, de dois meses, a menina que uniu Portugal e que conseguiu, em cerca de uma semana, angariar mais de dois milhões de euros para o único medicamento (que só existe nos EUA) que lhe pode salvar a vida.

Esta quarta-feira, Rui e Anabela estiveram n’O Programa da Cristina, da SIC, e quiseram deixar um recado aos pais de Matilde e dos outros oito bebés em Portugal que sofrem da mesma doença degenerativa neuromuscular. «Mais do que uma doença, a Matilde é o símbolo de uma solução», disse o pai. «Queremos deixar muita força aos pais da Matilde. Nós sabemos o que é estar no lugar deles», referiu.

«Temos plena consciência que a Matilde está a ser bem cuidada, que está a receber tudo o que é possível dar-lhe neste país e que, por comparação com outros sistemas nacionais de saúde, Portugal está muito à frente», acrescentou Rui.

Emocionada, Anabela confessou que «o olhar da Matilde é o olhar do Guilherme». «É o mesmo. Transmite tanta coisa…», desabafou.

Leia ainda a carta que este pai comovente que este pai escreveu. Clique aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0