Nacional

Catarina Furtado recorda a voz do 25 de abril, a do pai

25 Abril, 2018

No 44.º aniversário do 25 de abril, Catarina Furtado recorda que o pai, Joaquim Furtado, foi quem deu o mote para a revolução na Rádio Clube Português.

Faz hoje, dia 25 de abril, 44 anos que Portugal se libertou do regime opressivo vigente durante mais de 40 anos. Catarina Furtado recordou nas redes sociais que foi o pai, Joaquim Furtado, quem deu voz à revolução de abril.

«Aqui posto de comando do movimento das Forças Armadas…», cita a apresentadora.

Foi com esta frase que Joaquim Furtado, às 4 horas e 26 minutos do dia 25 de abril, iniciou a leitura do primeiro comunicado do Movimento das Forças Armadas.

«E assim vivemos hoje em liberdade», festeja Catarina Furtado.

Nos comentários à publicação, que já ultrapassa o milhar de «gosto», há muitos que escrevem «viva a democracia» e outros tantos que recordam esse dia. «Até me arrepio só de ver a foto. Parece que o estou a ouvir naquele dia», diz um seguidor da apresentadora.

Joaquim da Silva Furtado tem hoje 70 anos e dedicou a sua vida ao jornalismo. É o autor da série documental «A Guerra» dedicada à Guerra do Ultramar e distinguida com o Grande Prémio Gazeta 2007 atribuído pelo Clube dos Jornalistas.

Há cerca de uma semana Catarina assinalou o aniversário do pai também no Instagram. «Viva a vida com os seus ensinamentos!», sublinha na descrição da fotografia com o pai.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0