Nacional

Este é companheiro de João Manzarra que já não o larga. Conheça a história comovente

1 Julho, 2019

O apresentador da SIC João Manzarra contou a história emocionante de um dos seus melhores amigos e os fãs ficaram comovidos.

O amor de João Manzarra por animais é público. Esta segunda-feira, o apresentador da SIC decidiu partilhar a história que se esconde por detrás do nome do cão que adotou recentemente e ao qual chamou… Maravilha.

«No dia em que nos conhecemos fomos até à praia ao entardecer. Estávamos praticamente sozinhos. Soltei-o. Mostrou uma alegria desmedida ao meter as patas na areia com corridas desenfreadas e a fazer buracos pelo joelho. Parecia ser a sua primeira vez em frente ao mar», começou por recordar. «Deixei-o na toalha e experimentei entrar na água para surfar. Quando passo a rebentação e olho para trás, não o vejo na areia mas a vir na minha direcção enfrentando as ondas. Regressei a terra e pedi que ficasse no sítio. Quando voltei a entrar já ele vinha ao meu lado, remei uns metros para fora e percebi com emoção que por maiores que fossem as ondas ele não me ia largar. Desisti da sessão», prossegue.

Manzarra explica então que, no «regresso», o melhor amigo de quatro patas «trás consigo uma garrafa de plástico». «Queria que a atirasse para brincar. De seguida aparece com um pacote de achocolatado… Foi o caminho todo a apanhar lixo até casa. ‘Que maravilha!’, pensei, e Maravilha ficou. Entretanto já percebeu que quando vou surfar o regresso é certo e fica tranquilo à minha espera. Menos quando o chamo para brincar no mar e nos transformamos nos irmãos foca», completou.

A história está a comover os fãs do comunicador, que recordam que o amor de um animal pelo seu dono é um «ensinamento». «São o que há de melhor no mundo», «os cães têm esse amor puro e incondicional que os humanos, na maioria, não conseguem ter» ou «um homem e o seu cão. Maravilhoso» são reações deixadas na caixa de comentários.

View this post on Instagram

No dia em que nos conhecemos fomos até à praia ao entardecer. Estávamos praticamente sozinhos. Soltei-o. Mostrou uma alegria desmedida ao meter as patas na areia com corridas desenfreadas e a fazer buracos pelo joelho. Parecia ser a sua primeira vez em frente ao mar. Deixei-o na toalha e experimentei entrar na água para surfar. Quando passo a rebentação e olho para trás, não o vejo na areia mas a vir na minha direcção enfrentando as ondas. Regressei a terra e pedi que ficasse no sítio. Quando voltei a entrar já ele vinha ao meu lado, remei uns metros para fora e percebi com emoção que por maiores que fossem as ondas ele não me ia largar. Desisti da sessão. No regresso trás consigo uma garrafa de plástico que lhe tiro da boca, queria que a atirasse para brincar, de seguida aparece com um pacote de achocolatado… Foi o caminho todo a apanhar lixo até casa. “Que maravilha!” pensei e Maravilha ficou. Entretanto já percebeu que quando vou surfar o regresso é certo e fica tranquilo à minha espera. Menos quando o chamo para brincar no mar e nos transformamos nos irmãos foca. 📷-> @miguelmouzinho

A post shared by João Manzarra (@manzarra) on

Maravilha tem página de Instagram

O cão de João Manzarra tem ainda uma página de Instagram em seu nome. Com pouco mais de dois mil seguidores, é nela que se mostram os objetos que Maravilha recolhe na praia.

Veja as imagens na galeria acima.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0