Nacional

Conceição Queiroz soube da morte de Pedro Lima segundos antes de entrar no ar: «Comecei aos gritos»

24 Junho, 2020

A jornalista da TVI contou à Imprensa que quando lhe disseram que tinha de dar a notícia começou aos gritos a perguntar se estavam a falar “da mesma pessoa” e só teve 10 segundos até entrar no ar.

 

 

Amiga de Pedro Lima, Conceição Queiroz foi a jornalista que deu, em primeira mão, o última hora da morte do ator, aos 49 anos. Um momento extremamente difícil, que recordou no último adeus a Pedro Lima.

A jornalista da TVI contou à Imprensa que quando lhe disseram que tinha de dar a notícia começou aos gritos a perguntar se estavam a falar “da mesma pessoa” e só teve um minuto até entrar no ar.

“Tive um minuto e meio sensivelmente para interiorizar tudo. Comecei aos gritos: ‘mas estamos a a falar da mesma pessoa?, mas estamos a falar da mesma pessoa?, estamos a falar da mesma pessoa?’. Tive uma contagem de 10 segundos para estar no ar e dar uma notícia de ultima hora, horrível.”, descreveu.

Conceição Queiroz diz guardar no coração as memórias de Pedro Lima. “Guardo a alma africana do Pedro. Falávamos muito de áfrica, muito de dança, de música africana. Ele tinha bondade e generosidade do homem africano, era isso e muito mais”, resume.
A última homenagem a Pedro Lima reuniu, esta terça-feira, dia 23 de junho, centenas de familiares, amigos e colegas de profissão no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e ficou marcada por momentos de homenagem e muitas palmas. A dor marcou a despedida ao ator, de 49 anos, que foi encontrado morto no último sábado, na Praia do Abano, em Cascais, depois de enviar “mensagens de despedida” a amigos.

Durante hora e meia, Pedro Lima foi recordado com grande emoção e muito aplaudido. Quanto o corpo abandonou o local das cerimónias fúnebres, rumo ao centro Funerário de Alcabideche para um último momento de despedida, reservado apenas ao núcleo familiar, centenas de pessoas aplaudiram Pedro Lima de Pé ao som do tema “Stand by Me”.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Paula Alveno e Helena Morais

Leia ainda: Pedro Lima ainda estava vivo quando caiu ao mar. Resultado da autópsia já é conhecido

Divulgadas fotografias inéditas de Pedro Lima no início da carreira

Revelados pormenores da última noite de Pedro Lima: «Foi-se deitar mas não dormiu»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0