Nacional

Cristina Ferreira assume que não entregou o dinheiro do livro a uma instituição e explica porquê

30 Abril, 2021

Acusada de não ter entregue a receita do livro Pra Cima de Puta, Cristina Ferreira reage e explica por que ainda não o fez.

Cristina Ferreira volta a dar que falar. Desta vez por ainda ter entregado o dinheiro das receitas do seu livro, “Pra Cima de Puta”, às associações que prometeu ajudar, no dia em que lançou o livro a denunciar o bullying que sofria na internet.

Há cerca de uma semana, a revista Sábado levantou a questão sobre o paradeiro dos royalties da obra que, segundo apurou, serão cerca de 30 mil euros. A mesma revista semanal garantia que a Diretora de Entretenimento e de Ficção da TVI ainda não tinha entregue o valor prometido por ela no dia da apresentação do livro. Cristina garantiu que toda a receita das vendas seria para entregar a uma instintuição.

A resposta chega agora pela voz da visada. Cristina Ferreira assume que ainda não entregou o valor angariado e explica tudo. “Normalmente os royalties são entregues ao fim de seis meses ou mais, depende do contrato que é feito, o livro tem cinco meses de livraria. Eu já sei quanto é que vamos entregar nestes primeiros meses e, como é óbvio, só se eu fosse maluca é que, sabendo como as coisas estão, eu não entregaria o dinheiro a alguma instituição”, garante para depois acrescentar:

“Sendo que nós estamos a fazer isto em conjunto com a petição que foi  entregue na Assembleia da República  e que à conta do covid não nos permitiu ainda… já foi aceite, mas ainda não nos permitiu ainda ir a Assembleia. E é por isso que as coisas ainda não andaram, para além de eu ainda não ter recebido o dinheiro da própria editora. Quando isso acontecer vai-se saber. Há coisas que eu faço e que não e público, mas neste caso é obvio que para se perceber a quem é que é entregue e quais são as associações que estão a fazer esta luta contra aquilo que estamos a viver, eu quero que se saiba quais são. Este é mais um sentimento de desconfiança e de uma tentativa de mais uma vez… nem sequer se tentou perceber como é que as coisas funcionam.”

Leia a entrevista à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI na edição desta semana da Revista Maria e da TV 7 Dias, na qual Cristina Ferreira fala ainda dos seus sucessos e falhanços neste regresso à estação de Queluz de Baixo e de que forma os ataques de que é alvo atacam o seu filho.

Texto: Ana Lúcia Sousa, Luís Correia (luis.correia@impala.pt) e Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Tito Calado e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0