Nacional

Cristina Ferreira envia mensagem para Judite Sousa sobre saída da jornalista da TVI

7 Novembro, 2019

Cristina Ferreira comentou n'O Programa da Cristina desta quinta-feira a notícia da saída de Judite Sousa da TVI, anunciada pela própria e pelo canal.

Cristina Ferreira comentou esta manhã de quinta-feira, 7 de novembro, a saída de Judite Sousa da TVI. A jornalista e a estação de Queluz de Baixo anunciaram ontem que o vínculo que mantinham há 8 anos chegou ao fim. Uma decisão que estava a ser pensada pela pivô desde o início do ano e que foi negociada durante três meses.

«A Judite terminou uma fase da vida dela, enquanto jornalista de uma estação de televisão, a TVI. Segundo a própria, ela vai estar agora a viajar, a tentar perceber o que é que quer fazer da sua vida», começou por dizer a apresentadora n’O Programa da Cristina, referindo-se às declarações exclusivas que a comunicadora deu à revista Nova Gente, afirmando que, agora, a sua prioridade é «viajar».

«Enviamos daqui o nosso beijinho à Judite, uma pessoa de quem gosto muito, com quem privei, que me deu algumas entrevistas e uma delas sobre o acontecimento que acho que marca a sua vida para sempre: a perda do filho», prosseguiu Cristina Ferreira. Recorde-se que André Sousa Bessa morreu, aos 29 anos, na sequência de uma queda acidental numa piscina.

A apresentadora termina com um «abraço quentinho» para a pivô: «Esperamos que este caminho que se inicia agora seja um caminho muito feliz e uma nova etapa. Às vezes, precisamos de cortar realmente com as coisas do passado para conseguirmos andar para a frente. Portanto, que este corte seja bem-vindo».

Judite abandona TVI por vontade própria

Uma hora depois de Judite Sousa ter anunciado, através das redes sociais, a sua saída da TVI, o canal de Queluz de Baixo enviou um comunicado oficial às redações a confirmar a notícia. «A TVI informa que Judite Sousa, até à data diretora-adjunta de Informação da TVI e da TVI24, jornalista e apresentadora de programas de informação, deixará de ter um vinculo contratual com a estação», lê-se na nota.

«Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao setor, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vinculo profissional», sublinha.

Leia mais aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top