Nacional

Cristina Ferreira quer ‘vizinho’ na TVI e usa ideia de Fanny para o novo programa

30 Março, 2021

Cristina Ferreira deixou no ar que terá um vizinho (ou uma vizinha) em “Cristina ComVida”. Além disso, revelou que a odiadora da TVI interpretada por Eduardo Madeira vai ter presença no Instagram.

 

A anfitriã de “Cristina ComVida” pode vir a ter outra companhia. Constatando as semelhanças que este formato tem com o matutino que conduziu durante 18 meses na SIC, Cristina Ferreira deixou no ar que, tal como na estação de Paço de Arcos teve Cláudio Ramos, na TVI também terá um vizinho (ou uma vizinha).

“Quando estive n”O Programa da Cristina’, já havia uns laivos do que era isto. Aquele formato já era um bocadinho o filho deste projeto que nós tínhamos guardado numa gaveta. Só que agora podemos concretizá-lo com tudo aquilo que nós tínhamos desejado, incluindo as personagens, a rua e o [número] 12. Se descobrirem quem é que mora no 12… Avisem. É que eu ainda não sei”, atirou. Uma personagem de Eduardo Madeira? “O Eduardo não mora no 12…”, adiantou apenas.

Cristina Ferreira não fez qualquer ensaio para a estreia

“Cristina ComVida” assemelha-se a uma “sitcom”, como a própria dona da casa fez questão de sublinhar à imprensa. Apesar da grande dose de improviso, o estúdio em 360º exige uma redobrada atenção – mesmo a nível técnico – e Cristina Ferreira tem noção de que tem de “ter tempos de ficção”. Mas, ao contrário do que o público possa imaginar, foi tudo feito à primeira.

“Não fizemos ensaio. Nenhum. Aquilo que aconteceu foi só aquilo que se passou do papel para o ar e estamos todos ainda a habituar-nos àquilo que vai acontecendo. Para primeiro, acho que correu muito bem”, analisou.

“Não é a grelha sonhada. É a que, dentro das possibilidades, é a ideal”

“Cristina ComVida” está longe de ser o programa com o qual Cristina Ferreira fecha a grelha com a qual sonho quando foi nomeada Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “Não é, porque eu precisaria do orçamento da SIC e da RTP para fazer aquilo que queria na TVI. É óbvio que não. Nós estamos a falar de uma empresa privada, que tem que cumprir um orçamento que nós temos”, admitiu.

Cristina Ferreira com “problema” em mãos: Hater da TVI no Instagram… graças a Fanny

Há três meses, Cristina Ferreira conduziu “Noite de Cristina”, um programa que aliava o entretenimento à ficção para, com várias estrelas da TVI, recriar o nascimento de Jesus Cristo. Fanny Rodrigues foi uma das convidadas e brincou com a situação criando um perfil de Instagram denominado “Jesus na TVI”. Agora, a conta é aproveitada pelo canal para o novo formato “Cristina ComVida”.

Logo na estreia, esta segunda-feira, o público pôde ver uma das muitas personagens que Eduardo Madeira vai interpretar no novo talk show de Cristina Ferreira. Adelaide, assim se chama, apresentou-se como uma mulher que detesta a TVI e, com opiniões vincadas, lançou várias farpas à estação e à sua Diretora de Entretenimento e Ficção. É aquilo a que se chama de “hater” na Internet.

 A personagem de Eduardo Madeira também vai ter presença nas redes sociais, precisamente através do perfil criado, em dezembro do ano passado, por Fanny Rodrigues. “A Adelaide, que não gosta da TVI, vai ter um Instagram. Vai ser um problema… Imaginem o que a Adelaide vai escrever”, avançou Cristina Ferreira, com a sua característica gargalhada, na conferência de imprensa que se seguiu à estreia de “Cristina ComVida”.

A conta de Adelaide já se encontra disponível ao público aqui. E, como podemos ver, a personagem de Eduardo Madeira já começa a sua jornada na Internet com um grande avanço, já tendo mais de 50 mil seguidores. Um número que, na verdade, foi alcançado em poucos minutos, há três meses, graças à iniciativa levada a cabo, em direto, na TVI, por Fanny Rodrigues. O perfil estava, desde então, sem atividade.

Leia ainda:

Cristina Ferreira em lágrimas com avião surpresa: Não estava à espera. Até o Augusto se emocionou

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0