Nacional

Cristina Ferreira saiu da SIC «zangada» com Daniel Oliveira. Eis os motivos

29 Julho, 2020

Ao que parece, há muito que a relação entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira estava deteriorada.

Há dois anos, Daniel Oliveira recebia Cristina Ferreira na SIC. Hoje, vê a mulher que revolucionou a estação de Paço de Arcos no que às audiências diz respeito a voltar à «casa mãe», TVI. O regresso de Cristina Ferreira ao canal de Queluz de Baixo marcou o dia de sexta-feira, 17 de julho. Uma decisão «abrupta» que apanhou o diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de programas da SIC de surpresa.

Sabe-se agora que negociações entre a apresentadora e a TVI já decorreriam há um mês, no entanto ao que parece há muito que a relação entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira estava deteriorada.

Segundo a TV Mais, o mal estar entre os dois já durava há algum tempo. A comunicadora tinha poder total no seu programa das manhãs da SIC – O Programa da Cristina – mas não era ouvida em outras produções de entretenimento do canal de Paço de Arcos. Recorde-se que a apresentadora tinha, na altura, mudado para a SIC para concretizar o sonho de ter um estúdio em forma de «casa» mas também para poder opinar ao nível de coordenação de conteúdos fora da apresentação, sobretudo na ficção. Algo que nunca terá acontecido.

Mas não terá sido caso único. Os dois terão entrado em conflito em outras situações. Na gala dos Globos de Ouro (a única que Cristina Ferreira apresentou), Cristina teve direito a escolher as roupas e a ter o seu espaço mas não viu um dos seus desejos a ser concedido: não pôde reconhecer Cláudio Ramos como tinha planeado para essa noite. Daniel Oliveira terá dito «basta», já que se tratava de uma cerimónia séria, com destaque para a homenagem a Bárbara Guimarães, que lutava contra um cancro e fez ali a sua primeira aparição com um discurso emotivo. Nessa noite, as atenções foram divididas, principalmente, entre Cristina Ferreira e Bárbara Guimarães.

Os planos falhados e a contratação que ditou a mudança

Daniel Oliveira assumiu ter planos para Cristina Ferreira no horário nobre mas os planos nunca chegaram a acontecer, apesar da apresentadora assumir que não ambicionava fazer programas à noite. «Eu, que nunca desejei prime time, para mim não há públicos melhores nem mais importantes», disse, em março, a apresentadora nas redes sociais. Embora tenha conduzido «Prémio de Sonho» ao final do dia, a verdade é que o concurso não passou da primeira temporada.

Já mais recentemente, depois da contratação de Ricardo Araújo Pereira, o ordenado oferecido terá também mexido com Cristina. O humorista terá sido contratado por um salário mensal de 50 mil euros para estar no ar apenas uma vez por semana enquanto Cristina ganhava 80 mil e tinha de estar disponível para vários tipos de solicitação do canal, além da sua presença diária durante a semana na condução de o Programa da Cristina.

Já dá ‘ordens’ na TVI

Na base da saída da transferência, estaria o desejo de a comunicadora ter uma posição de poder no Grupo Impresa, que não se concretizou.

Agora, volta à TVI como responsável pelo pelouro do entretenimento e ficção, como administradora não-executiva e ainda ficará, caso a compra de capital social se concretize, com uma participação entre um a dois por cento. A contratação milionária da estrela televisiva implica que ela tenha o poder de «escolher formatos, constituir equipas e meter mãos nas novelas», explica fonte próxima.

O que estava previsto e o que foi anunciado em comunicado pela estação de Queluz de Baixo foi que a malveirense iniciaria funções na nova ‘casa’ a partir do dia 1 de setembro, até porque só deveria ter anunciado a mudança em agosto, quando estivesse de férias. Mas, com a antecipação da notícia, Cristina Ferreira já ‘arregaçou as mangas’ e movimenta-se por estes dias nos corredores da TVI.

Orgulhosa, exibiu na redes sociais o cartão de funcionária da «casa mãe», como chama ao canal em que se estreou e alcançou sucesso.

Recorde-se que foi a 22 de agosto de 2018 que foi anunciada a saída de Cristina Ferreira da TVI. 23 meses depois, a apresentadora está de volta à casa que a viu nascer para o mundo televisivo.

Leia também: Você na TV! tem novo reforço e foi Cristina Ferreira que o escolheu

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top