Nacional

Cristina Ferreira sublinha: “Eu podia deixar a televisão hoje, sem problema nenhum”

11 Janeiro, 2023

Cristina Ferreira esteve no programa As Três da Manhã, onde falou sobre o seu futuro e o que gostaria de fazer se deixasse a televisão.

Cristina Ferreira marcou presença no programa As Três da Manhã da Renascença, conduzido por Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou sobre o seu futuro e revelou que gostaria de fazer se deixasse a televisão e como é que lida com os erros e com sua equipa.

“Eu vou mudando ao longo da minha vida e vou querendo outras coisas. Estou numa fase muito de pensar no que quero para mim e para o meu futuro, o que é que sei fazer e onde estão os meus limites”, começou por dizer. “Eu podia deixar a televisão hoje, sem problema nenhum”, disse Cristina Ferreira sem hesitar aquando Joana Marques falou sobre um possível afastamento da comunicadora enquanto profissional televisivo.

“Tenho esse desprendimento, o que não me impedia depois de ter saudades de algumas coisas. Mas não tenho problema nenhum em sair”, referiu ainda e acrescentou: “No dia que quiser fazer aquilo que eu sinto, eu vou e acabou”.

Porém, Cristina Ferreira tem estado cada vez mais atrás das câmaras e não esconde as saudades da proximidade com os convidados e ouvir as suas histórias de vida. “Hoje, que estou mais afastada dos programas daytime, tenho tido saudades de falar com pessoas”, afiançou, mas tem bem definido qual é a marca que quer deixar como ‘patroa’ da estação de Queluz de Baixo, cargo que aceitou há dois anos após ter deixado a SIC.

“Uma das minhas ambições enquanto diretora é deixar naquele local bons coordenadores, bons editores, bons jornalistas, boas pessoas a fazer televisão”, confessou. E mesmo que saísse da televisão, admitiu que seria muito feliz a trabalhar ou a gerir um restaurante: “Durante tantos anos eu servia à mesa quando a minha mãe tinha o restaurante na feira do gado da Malveira. E foi uma coisa que deixou saudades”.

Aliás, Cristina Ferreira, que gosta de cozinhar, tem preparado refeições para a equipa com um fogão de campismo nos estúdios da TVI. “Decidimos que em 2023 vamos ser mais saudáveis e vamos cozinhar”, atirou, entre risos.

Veja esse momento aqui.

Cristina Ferreira e a sua ligação com a equipa: “Estou muito melhor”

Joana Marques, que fez uma pausa nas férias para estar ao lado de Cristina Ferreira, confrontou-a sobre as advertências que esta costuma fazer aos que estão ao seu redor. “Isso é o difícil, porque eu agora já não consigo ver televisão de outra maneira. Sempre fui um bocadinho assim, mesmo quando era só apresentadora, já tentava levar as equipas a querer mais, a tentar mais (…) É este nível de exigência que eu imponho às pessoas: podemos sempre fazer melhor”, confidenciou, revelando que já recebeu agradecimentos por ter feito dos seus trabalhadores “melhores profissionais”: “E é só esse o meu único objetivo. Eu estou muito melhor, eu há 10 anos era uma pessoa muito mais ríspida e rígida do que sou hoje”.

“Acho que perdoo mais facilmente os erros: perdoo o primeiro, o segundo já não acho graça, o terceiro não perdoo. Porque eu acho que tu errares é muito fácil, se na segunda vez erras é porque não percebeste muito bem o porquê de teres errado, se na terceira continuas a errar…“, prosseguiu Cristina Ferreira. “És burro“, completou Inês Lopes Gonçalves, em jeito de brincadeira.

Cristina Ferreira confessa: “Sou apaixonada pelo Mourinho”

Ao longo da conversa a apresentadora falou também sobre a sua relação com Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto: “é tão atencioso. É mesmo uma boa pessoa”, disse.

Cristina Ferreira revelou ainda que está a assimilar o facto de Roberto Martinez ser o novo selecionador nacional e afirmou que estava com mais esperanças em José Mourinho: “sou apaixonada pelo Mourinho desde sempre, achava que era desta”, revelou.

Ainda dentro do tema futebol afirmou que gosta de Cristiano Ronaldo, mas que ficou “um bocadinho triste” pela forma como foi tratado pelos portugueses.

 

Texto: Carolina Sousa e Sofia Mendes; Fotos: Redes sociais

Leia ainda:

Cristina Ferreira responde a quem a acusa de proteger concorrentes do Big Brother

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0