Nacional

Cristina Ferreira termina Dia de Cristina a explicar porque programa acabou

15 Dezembro, 2020

Chegou ao fim, no horário diurno, o programa que marcou o regresso de Cristina Ferreira à TVI. No final da emissão, a apresentadora prometeu voltar.

O “Dia de Cristina” chegou ao fim esta terça-feira (15). Pelo menos no horário diurno. Tal como a Maria noticiou nesta segunda-feira, o formato que marcou o regresso de Cristina Ferreira à TVI, depois de quase dois anos na SIC, encerrou as emissões habituais.

No entanto, o formato tem ainda lugar na grelha de programação da estação de Queluz de Baixo para o próximo sábado, pela primeira vez a ser transmitido em horário nobre, depois do JOrnal das 8.

Nos instantes finais da emissão que fecha este ciclo, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI assistiu a uma compilação de melhores momentos de “Dia de Cristina” e, logo depois, deixou uma promessa: no futuro, “não vai mudar nada, porque aquilo que vem a seguir será feito da mesma forma por todos nós: apaixonada, com o coração, com verdade e na tentativa sempre de deixar alguma marca”.

“Que o outro, você, que nos olha, perceba que tentámos fazer de tudo para que desse lado sentisse”, afirmou Cristina Ferreira, para logo a seguir acrescentar: “A televisão vive de sentimentos. O nosso, hoje, embora no sábado ainda cá possamos estar, não é de despedida. É apenas de continuação”.

A apresentadora garantiu ainda que continuará “a fazer companhia” aos espectadores, ainda que “num outro horário e de uma forma diferente”. Uma possível alusão ao formato “Cristina coMvida”, que a TVI pôs na gaveta há seis anos e que veio a dar origem a “O Programa da Cristina”, que a malveirense conduziu, durante 18 meses, nas manhãs da SIC.

Cristina Ferreira esclareceu que programa era temporário

Logo a seguir, esclareceu que “Dia de Cristina” foi equacionado desde sempre como um programa temporário na grelha da TVI. “Este projeto, quando começou, era apenas para dar espaço a que as manhãs e as tardes se instalassem com novos rostos. A TVI, que está a mudar, é a TVI que quer ser a mesma de sempre, a TVI que quer acompanhá-lo como família. Acho que sentiu isso nos últimos meses. Estamos todos unidos para que aconteça amor, para que a emoção continue a fazer parte do seu dia-a-dia”, sublinhou.

Cristina Ferreira fez ainda questão de deixar uma menção à sua equipa. “Digo sempre a minha equipa, porque são meus há muito tempo. Alguns mais recentes, outros há mais tempo. Mas são meus no sentido de fazerem televisão da mesma forma do que eu”, explanou.

“Já levo 17 anos disto. Dezassete anos de uma televisão que sente e sempre sentiu de forma verdadeira. E, por isso mesmo, ela vai continuar. E volto a dizer que hoje não é uma despedida, é apenas um até já pequenino para nos ver de uma outra maneira mas a fazer o mesmo de sempre”, prometeu.

Já com a ficha técnica a correr, Cristina Ferreira disse “adeus a um projeto” no qual todos acreditaram “muito” e que sabiam “que iria marcar os outros”. “Nunca quisemos ser indiferentes e acho que soubemos e dissemos-lhe que a nossa televisão era esta televisão, que tentava iluminar todos os dias quem aqui passava. Fechamos apenas um ciclo, para voltar um dia destes. Estamos aqui por si. Até já”, rematou.

Nas redes socias, a apresentadora fez ainda mais uma despedida. “Termino como comecei. Com a profunda convicção de que fizemos exactamente como imaginámos. Este é um projeto que foi apenas o ponto de partida para uma televisão que trabalha com a emoção fruto da união de todos. Sábado voltamos com um Cristina in the night mas hoje fechámos o dia. Sendo que voltamos um dia destes. 😉 Televisão feliz”, acrescentou ainda.

Texto: Dúlio Silva com Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0