Nacional

Débora Monteiro fez tratamentos de fertilidade e confessa que teve medo de ser julgada

15 Fevereiro, 2020

Débora Monteiro e Miguel Mouzinho passaram pelo processo de tratamentos para concretizarem o sonho de serem pais. Estão agora à espera de gémeos.

Débora Monteiro fez uma visita à casa de Cristina Ferreira na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, para falar sobre a gravidez e os momentos que está a viver. Com 17 semanas de gestação, a atriz, de 36 anos, contou que estar grávida é um sonho tornado realidade e revelou que recorreu a tratamentos de fertilidade.

De sorriso no rosto, a atriz de Terra Brava, da SIC, falou do primeiro encontro com o companheiro, Miguel Mouzinho: «No primeiro encontro que eu tive com o Miguel, a primeira pergunta que ele me fez foi se eu queria ser mãe. Estava dentro do carro com ele e pensei: ‘Olha-me este, acabou agora de me conhecer e já me quer fazer um filho!’ Depois, respondei-lhe que sim».

«Mas tu estavas a acabar de conhecê-lo e foste para dentro do carro com ele?», perguntou Cristina, entre risos. «Eu estacionei o meu, saí e pensei: ‘Vamos no meu ou no dele. Vamos no dele que é mais espaçoso’», brincou a atriz, acrescentando que o convite do atual companheiro trazia água no bico. «Foi para irmos à praia. Foi logo para fazer o teste do corpo», contou.

«Achamos que vamos ser julgados»

Entretanto, passaram-se nove anos de namoro e só agora é que o casal vai cumprir o desejo de ter filhos. «Eu sempre quis ter uma família grande e, na verdade, já andávamos a tentar há um tempinho. Não tínhamos tanta facilidade, recorremos a tratamentos [de fertilidade]», confessou, revelando que o processo foi prolongado. «As pessoas metem tanto drama, tanto peso nisto que quem passa pelo processo tem vergonha de partilhar com amigos ou família porque achamos sempre que vamos ser julgados», refere.

«Perguntavam-me constantemente quando é que eu ia ser mãe», diz Débora. «Tu já tinhas uma resposta pensada para isso?», quis saber Cristina Ferreira. «Dizia: ‘Agora tenho tido trabalho’ ou ‘Tenho ido aos treinos’», confessa.

Como descobriu a gestação

Passado todo este processo delicado, chegou finalmente o dia porque Débora e Miguel esperavam. Cristina Ferreira quis saber como é que a atriz recebeu a notícia que mudou a sua vida. «Estava em casa à espera da resposta, hoje em dia é tudo por e-mail. Quando não estás, vem logo a dizer a negrito: ‘Não grávida’. Desta vez, não dizia nada. Eu só tinha que perceber as análises. Mostrei ao Miguel e disse: ‘Acho que estou. Mas vamos mandar ao médico’».

A confirmação veio logo de seguida. O médico que acompanhou Débora Monteiro desde o início desta aventura pediu uma segunda análise e confirmou que a atriz estava à espera de bebé. «Quando ele disse que sim, começou aquela lagrimazinha a cair», referiu.

Como soube que eram gémeos

Débora  não tinha noção do que ainda estava para vir: gémeos. Foi na primeira ecografia, à qual foi sozinha porque o companheiro estava de férias, que a atriz ficou a saber que estava à espera de dois bebés. «Eu fui fazer a ecografia, assim um bocadinho nervosa. O médico disse-me: ‘Temos aqui um saquinho e olhe, afinal temos aqui outro’», contou, referindo que os gémeos são falsos e, por isso, estão em «saquinhos» separados.

«A reação do Miguel foi muito boa porque ele ficou muito feliz porque ele quis sempre gémeos», afirmou, acrescentando que vai saber o sexo dos bebés este sábado, 15.

A surpresa de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira deixou Débora Monteiro em lágrimas ao surpreendê-la com uma Barbie, boneca que a atriz quis toda a vida mas nunca teve. A futura mamã teve uma infância bastante humilde, tal como contou a Júlia Pinheiro, e o seu maior desejo sempre foi ter esta boneca. Cristina quis concretizar este desejo.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0