Nacional

Ex-pretendente de Agricultor da SIC está presa no Brasil

28 Outubro, 2021

Wênnia Emannuelly, de Agricultor da SIC, está agora presa no Brasil por ser cabecilha de um grupo criminoso. Saiba porquê.

Wênnia Emannuelly, que ficou conhecida em “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, conquistou o coração de Emanuel Costa durante o programa da SIC. A ex pretendente está agora presa no Brasil por ser cabecilha de um grupo criminoso.

Entre 2015 e 2020, ela também foi cabecilha de uma quadrilha que falsificou diversos documentos para roubar o Fisco brasileiro. Estes crimes colocaram-na atrás das grades.

Segundo uma publicação semanal, a ex-candidata de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” foi detida na pequena cidade de Flores, no interior de Recife, em meados de agosto de 2020, e está presa em Pernambuco, no Brasil, desde então.  A autoridade tributária daquele país foi lesada em mais de um milhão de euros ao longo de seis anos devido às atividades ilícitas, como “falsificação e alteração de notas fiscais, de faturas, duplicados e notas de venda” e de “outros documentos relativos a operações tributáveis”, avança a TV Guia.

Mas Wênnia Emannuelly não cometeu tais crimes sozinha. A jovem que ficou conhecida no formato “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” contou com a ajuda de um grupo criminoso composto por vários elementos familiares: o padrasto, Carlos Luiz Lima da Silva, os irmãos, Weslley Wos-Iley Mattos e Wirys Ketlyn Mattos, e ainda a cunhada Joelma dos Santos Torres.

A ex pretendente de Emanuel Costa terá, inclusive, cometido alguns dos delitos na casa onde habitou com o ex-agricultor da SIC e era uma das responsáveis máximas do grupo. Esta tinha “com a tarefa de emitir as faturas falsas para obtenção de vantagem indevida”, pode ler-se na mesma publicação.

Wênnia Emannuelly considerada um “elevado perigo”

Wênnia Emannuelly, de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, chegou a interpor, por via de um advogado, um pedido de habeas corpus a pedir a sua libertação, que lhe foi negada. A ex-candidata do programa da estação de Paço de Arcos consitui um “elevado perigo de perturbação das investigações em curso”, lê-se na TV Guia.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala, SIC e Redes Sociais

Leia ainda:

Joana Soares. Ex-concorrente de Agricultor da SIC está irreconhecível

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0