Nacional

Famosas revelam segredos e surpresas do Dia dos Namorados

14 Fevereiro, 2023

São várias as famosas que nos contam como vivem o Dia dos Namorados. Se algumas gostam de festejar a data, outras nem tanto.

São várias as famosas que nos contam como vivem o Dia dos Namorados. Se algumas gostam de festejar a data, outras guardam o romantismo para outra altura do ano.

Famosas revelam segredos e surpresas do Dia dos Namorados

Dânia Neto “Adoro surpresas”
A atriz vive uma relação tranquila há vários anos com Luís Matos Cunha, de quem tem um filho, Salvador, de quatro anos. Apesar de não se lembrar de uma surpresa que tenha feito no Dia dos Namorados, Dânia Neto, de 39 anos, gosta de assinalar a data. “Há sempre um jantarinho, um miminho, uma coisinha especial. Adoro surpresas”, confessa a artista, que dá vida a Mariana Campos em Flor Sem Tempo, da SIC. Sobre a maior loucura que fez por amor, Dânia é bastante terra-a-terra: “É sempre entregarmo-nos a um relacionamento, tendo a noção das nossas fragilidades e das do outro, tentando ter uma vida em comum. É sempre uma grande aprendizagem, uma loucura no bom sentido”.

Sílvia Alberto “Não gosto de dias temáticos”
Sílvia Alberto, de 41 anos, assume que não dá muita importância ao Dia de São Valentim porque estas datas já estão previamente marcadas. “Não são as minhas favoritas. Gosto mais de ser surpreendida e surpreender, fora da ocasião”, diz, contando que nesse dia nem vai jantar fora. “Os restaurantes estão muito cheios. É mais interessante numa segunda-feira, quando ninguém sai para jantar, fazer
essa surpresa. Não gosto muito de dias temáticos”, assume. Quando lhe perguntámos qual foi a melhor surpresa que já proporcionou a um namorado, afirmou que desde a adolescência que não oferece nada, mas os seus olhos brilharam ao lembrar a maior prova de amor que lhe deram até hoje. “O que fez o meu marido: mudar de país para viver em Portugal. Acho que deve ter sido o mais bonito ato de amor”, revela.

Sandra Barata Belo “Mantenho os mínimos olímpicos”
Sandra Barata Belo não liga ao Dia dos Namorados e recorda que mesmo em miúda a data lhe passava ao lado. “Ficava sempre muito triste porque todas as minhas amigas tinham alguém, menos eu. Sonhava em ter um ursinho de peluche”, brinca a atriz, de 44 anos, que faz parte do elenco de Flor Sem Tempo, da SIC. Embora não festeje o 14 de fevereiro, gosta de oferecer ao marido um presente, sempre quando ele não está à espera. “Mantenho os mínimos olímpicos, já não vou é à medalha de ouro em romantismo.”

Sara Sousa Pinto “Não sou dada à pirosice”
A apresentadora do Esta Manhã, da TVI, confessa que nunca deu muita importância ao Dia dos Namorados. “Nunca fui muito dessas datas, porque acho que foram feitas para promover o consumo”, revela Sara Sousa Pinto, que costuma ir jantar fora. “Mas isso é uma coisa que faço regularmente com o meu namorado. Agora aquela coisa de dar presentes e receber flores, prefiro que me façam isso fora da data”, diz, adiantando que ainda não tem nada programado. Sara, de 27 anos, conta que o namorado a costuma surpreender. “Não é de chegar a casa e fazer grandes coisas, mas é ele que tem a iniciativa”, diz, exemplificando: “Jantar a um sítio onde nunca fomos, ter experiências diferentes, mas não propriamente aquelas coisas de chegar a casa e tê-la cheia de velas, porque eu também não sou muito dada à pirosice. Ele sabe isso e não resvala muito.”

Noua Wong “Louca por estas datas”
A jurada do Dança Comigo, da RTP, adora todas as datas comemorativas, por isso dá muita importância ao Dia dos Namorados. Noua Wong, de 39 anos, confessa que já tem algo preparado para Vítor Fonseca, de 43, mas não pode revelar. A coreógrafa assume que até é mais o cantor que a costuma surpreender. “Ele é muito mais romântico do que eu e sabe que eu gosto e ligo muito a estas coisas. Sou louca por estas datas. Para mim, não é preciso gastar dinheiro, pode só comemorar-se de alguma maneira diferente. Se não podemos gastar dinheiro, por exemplo, podemos fazer alguma coisa, mas temos de puxar pela cabeça”, explica. Diz que não se lembra da maior loucura que fez por amor, porque não é muito romântica, mas revela que o namorado já a surpreendeu: “Estava a estudar no Brasil há um mês e meio e estava a ficar assim ‘passa-passada’… a pensar que era muito tempo (longe) e o Vítor disse que ia mandar-me uma coisa por um amigo, mas afinal a surpresa era ele. Foi muito bonito. Passou lá um mês comigo”.

Joana Santos “Sou romântica q.b.”
De regresso ao papel de vilã em Flor Sem Tempo, Joana Santos, de 37 anos, confessa que o Dia dos Namorados lhe passa ao lado. “Não ligo nenhuma, quando tinha 15 anos adorava os peluches, agora não”, revela a atriz, que é casada com o realizador Simão Cayatte, de quem tem dois filhos: Ary, de cinco anos, e Mia, de dois. “Festejamos os aniversários de casamento, a data de quando começámos a namorar, agora este dia, não”, conta, ao mesmo tempo que assume: “Sou romântica q.b., diria que sou mais prática”.

Joana Câncio “O André dá-me uma prova diária”
A atriz, que está de volta à representação em Queridos Papás, novela que estreia em breve na TVI, costuma assinalar esta data junto dos seus. “Inicialmente, o Dia de S. Valentim era o dia dos amigos, como conto muito essa história à família, acabamos por fazer algo entre nós”, revela Joana Câncio, que é mãe de Lourenço, fruto do atual relacionamento com André Robalo, e de Constança, de uma relação anterior. Nem sempre consegue reunir todos os elementos, mas tenta, embora sem pressão. “A vida vai acontecendo e se temos muitas ideias fixas andamos sempre tristes. É bom sermos flexíveis. Quem está nesse dia, recorta uns corações e escreve umas cartinhas.” Sobre a maior prova de amor que recebeu, Joana não tem dúvidas:
“O André dá-me uma prova diária. O facto de ele ser constante na nossa vida. É uma pessoa que não deixa espaço para incertezas e inseguranças.”

Texto: Carla S. Rodrigues e Carla Vida Dias; Fotos: Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0