Nacional

Fátima Lopes sofre corte no ordenado de 12 mil euros na TVI

22 Janeiro, 2020

Fátima Lopes renovou contrato com a TVI, no entanto, viu o seu salário a ser reduzido.

Fátima Lopes renovou contrato com a TVI mas terá perdido uma fatia significativa do ordenado. A notícia é avançada pela revista TV Mais, que adianta ainda que o rosto da tardes da estação de Queluz de Baixo sofreu um corte de 40%. Há quase uma década na TVI, a apresentadora estaria a receber 30 mil euros mensais, passando agora, de acordo com a mesma publicação, a auferir 18 mil euros.

Contactada pela Maria, fonte oficial da TVI afirma «não comentamos questões contratuais dos nossos colaboradores. Não comentamos especulações». A Maria está ainda a tentar obter uma reacção de Fátima Lopes o que, até ao momento, ainda não foi possível.

Os tempos menos auspiciosos que se vivem para os lados de Queluz de Baixo, a perda da liderança há praticamente um ano, têm tido várias consequências. A já noticiada mudança nas manhãs, o regresso de Maria Cerqueira Gomes ao Porto e, agora, contrações salariais.

Fátima Lopes confiante no futuro

As tardes da TVI têm também sofrido várias alterações e testes. Fernanda Serrano, Leonor Poeiras e Ana Sofia Martins revezaram Fátima Lopes na condução de A Tarde é Sua. Ainda assim, sem resultados de grande monta uma vez que o programa rival da SIC, Júlia, é o habitual líder daquele horário.

Fátima Lopes, de 50 anos, mudou-se para a TVI em 2010, após 15 anos na SIC, canal onde foi líder das manhãs durante 4 anos. Chegada à TVI, a apresentadora foi líder durante sete anos. Em outubro de 2019, numa entrevista à TV 7 Dias, Fátima afiançava estar confiante no futuro e garantia que não ia abandonar as tardes.

«Eu fiquei entusiasmada com o projeto todo para a minha carreira. As pessoas que lá estão são criativas, grandes profissionais, e querem fazer diferente. Não os crucifiquem antes de começarem a trabalhar. Não vou responder a nada que tenha a ver com a mudança. Primeiro, não vou sair das tardes, e depois a TVI pediu-me para fazer algo que há muito eu não fazia, e que adoro e já comecei a fazer, que é reportagem para o meu programa. Quanto às grandes mudanças, essas serão mais para a frente. Apenas posso dizer que estou muito treinada a lidar com o Goucha.» , explicou. Recorde aqui a entrevista

Leia ainda: Fátima Lopes recorda roubo no supermercado e garante: «Fiquei muito mal com aquilo»

Texto: Raquel Costa e Eduardo César Sobral | Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0