Nacional

Fernando Rocha é caso de estudo para a covid-19: «É para bem da ciência e eu disse que sim»

5 Maio, 2020

Fernando Rocha está com covid-19 há mais de um mês e por isso mesmo tornou-se num caso de estudo. Em entrevista, o humorista explica que já tirou sangue para analisarem «este fenómeno».

Fernando Rocha passou a ser um caso de estudo. O humorista está infetado com o novo coronavírus há mais de um mês e já fez seis testes à covid-19. Só o quarto deu negativo.

«Estou fechado há 44 dias. Não tenho sintomas, não tenho nada, é como se não tivesse o vírus. Mas tenho ainda aqui alguns vestígios, devia beber mais água, chás para ver se ele sai. Quem já está com um vírus assintomático, sem febres sem nada devia beber líquidos para expulsar esses restos… Já não corro o risco de contagiar alguém», diz o humorista.

Leia ainda: Fernando Rocha faz sexto teste para Covid-19 e volta a dar positivo! «O pesadelo ainda não acabou»

O último teste foi feito no sábado e por ter continuado a dar positivo pediram-lhe para ser alvo de estudo. «Faço o teste sempre de oito em oito dias. No sábado (2) pediram-me mesmo para ir mais cedo para fazer um estudo», explica para depois acrescentar:

«Eu pertenço ao grupo sanguíneo ORH negativo que é um tipo de sangue que dá para todos mas eu só posso receber do meu. E como fui uma pessoa que fez seis teste mas o quarto deu negativo e só os outros positivos, querem perceber porque tal aconteceu. Pediram-me para tirar sangue e eu disse que sim. Se é para bem da ciência, eu disse que sim. Este é um vírus novo, pouco se sabe sobre ele…»

Fernando Rocha não é o único a ser alvo de estudo e no mesmo dia em que lhe tiraram sangue, «havia mais um grupo de pessoas para o mesmo». «Não vou saber o resultado dessas análises, mesmo que me expliquem o resultado não vou perceber», ri-se.

Mulher teve sintomas nos EUA

A viver com a mulher, Sónia não foi infetada pelo marido. «Isso até pode ser um problema (risos), as pessoas podem achar que… Estou a brincar. A Sónia vai comigo para todo o lado, ela tinha estado comigo nas tais viagens que fiz… E quando nós estávamos nos Estados Unidos, ela teve três dias com febre… Na altura associámos a uma gripe. Já cá eu fui diagnosticado e quatro ou cinco dias depois disso ela foi fazer o teste e deu negativo. Nós achamos que ele teve covid-19 nessa altura nos EUA, mas como não fez teste nem fez nada e passou… não podemos assegurar», conta.

Sem sair de casa há 44 dias, Fernando Rocha sublinha que tem muitas saudades dos palcos. Mas antes brinca com a situação. «Tenho medo de me habituar a não fazer nenhum (ri-se). Estou cheio de estar em casa, mas acima de tudo estou com muitas saudades de estar em palco, de sentir o nervoso miúdinho na barriga antes dos espetáculos, das gargalhadas, das palmas, das  selfies… parece que já não o faço há 20 anos», assume, acreditando que esse regresso não acontecerá tão depressa. «Não entro em falsas expectativas, acredito que só vou subir ao palco quando houver uma vacina», diz.

O humorista tem 44 anos e é casado com Sónia Rocha, de quem tem dois filhos, de 20 e 15 anos.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Leia a Maria sem sair de casa. Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0